Kiribati – País menos visitado do Mundo!

Recentemente um atleta de levantamento de peso ficou bastante famoso durante as olimpíadas por dançar de maneira engraçada e ser bastante extrovertido após suas participações na competição. Foi o atleta do Kiribati e foi a primeira vez que ouvi falar desse País.

kiribati4-1.png
Foto: David Kirkland

Quando isso aconteceu despertou e mim uma curiosidade normal minha, de saber um pouco mais sobre esse lugar e eu descobri que segundo a ONU Kiribati é o país que menos recebeu turistas no mundo inteiro no ano de 2014 somente 6 mil, ou seja, é o País menos visitado do mundo!

Isso é louco de absorver quando se começa a ver fotos do lugar, as praias são belíssimas, com as águas de cor azul cristalino. É um Caribe no Oceano Pacífico.

Com praias dignas de cenários de filmes, Kiribati fica no meio do Pacífico e é uma ex-colônia britânica. O País é formado por 33 ilhas e atóis (21 delas são desabitadas). Dividido em três grupos de ilhas: Ilhas Gilbert, Ilhas da Linha e Ilhas Phoenix, a Capital é Tarawa e fica entre Austrália e Havaí.

Além das praias maravilhosas com vegetação quase virgem, o País é o primeiro no mundo a comemorar a chegada de um novo ano, por causa de seu fuso horário. Lá o clima é tropical, ou seja, quente e úmido, nada diferente do que nós já não estejamos acostumados por aqui.

173211-kiribati-e-um-enorme-arquipelago-que-exi-orig-2
Foto: Shutterstock – PureViagem

O problema está em chegar ao País, somente 2 cias aéreas fazem vôos para lá saindo das Ilhas Fiji  ou da Austrália e os vôos acabam não sendo baratos pela baixa oferta e procura. Pra conseguir o visto também não é fácil já que só tem consulado em Fiji. Talvez por isso seja o País menos visitado do mundo, mas talvez valha a pena todo esse esforço já que o País deve sumir em breve.

Kiribati está na altura da linha do Equador e vem sofrendo bastante com elevação do nível do mar devido as constantes mudanças climáticas do planeta. Então se ficou com vontade conhecer esse Paraíso na terra, corre que ainda ta em tempo.

 

26 respostas para “Kiribati – País menos visitado do Mundo!”

  1. Pelas fotos ele parece ser lindo!
    Que pena não receber muitas visitas, se eu tivesse condições com certeza iria conhecer esse país maravilhoso.
    Bjs

  2. Também não conhecia esse país até então! Parece ser um lugar lindo!!! Talvez até tenha um lado bom em ser pouco visitado: sua beleza será preservado por mais tempo, por falta de ação do homem.

  3. Eu não conhecia esse país, mas me espanta bastante que ele seja pouco visitado, pois pelas fotos, parece um paraíso. Eu mesma fiquei com vontade de conhecê-lo. Pena ser tão difícil, já que há esses problemas só haver consulado em Fiji, as passagens serem caras e a dificuldade de acesso por conta de só haver duas cias que fazem voo para lá.

  4. Que lugar maravilhoso, fiquei morrendo de vontade de conhecer!
    Faço curso de Turismo, quem sabe um dia em alguma das minhas matérias esse país seja citado!
    Amei o post! :*

  5. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar de Kiribati… o que é um desperdício, já que é um lugar tão maravilhoso, né? Eles s[o poderiam facilitar um pouco o acesso, aí sim, seria perfeito!!

    Beeijos

  6. Como assim menos visitado? Ah depois desse post vai ter muita visita, oh lugar lindo!

    Quero visitar o mais breve possível.

    Bjokas, bypaulanascimento.com

  7. Confesso que nunca ouvi falar desse lugar, mas já me encatei por sua beleza e realmente é cenário de filme! É uma excelente dica para se visitar espero um dia poder visitar e também poder admirar essa paisagem linda!

  8. Nossa, adorei ficar sabendo sobre esses fatos. Realmente eu nao conhecia esse país, e ele parece simplesmente incrível! É realmente complicado quando se pensa nas dificuldades para conseguir entrar e no alto custo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading