Viagens

Hotel Altos de Santa Teresa

sam0327.jpg

Quem me acompanha pelas redes sociais e pelo YouTube, sabe que fui com minha irmã passa um dia no hotel Altos de Santa Teresa, aqui mesmo em Santa Teresa no Rio de Janeiro. Eu não conhecia o hotel e quando soube que íamos passar um dia lá comecei a pesquisar sobre e já de cara fiquei louca vista que proporciona da Cidade do Rio de Janeiro.

O hotel é uma casa construída no início do século xx, ou seja, o lugar já tem mais de um século de história e seus proprietários são Jorge e Edson. Claro que toda a construção passou por reformas para se adequar a modernidade, mas o estilo permaneceu e é quase que uma viagem no tempo se hospedar lá, claro que de uma maneira super positiva.

Ele está localizado bem no alto de Santa de Teresa e por isso a internet não é muito boa por lá, nem o Wi-Fi do hotel e nem o nosso 4G, e isso é ótimo pois quem vai pra lá quer mais é saber de paz e sossego e esquecer que existe esse mundo que só nos distancia dos prazeres da vida.

O hotel é bastante intimista e só possui 8 suítes, sendo duas máster e as demais standard. Todas as suítes são bem espaçosas e bastante confortáveis, com banheiros grandes e até um closet. Nós ficamos na suíte 6 com a melhor vista do hotel, ao abrir a porta nós tínhamos o Pão de Açúcar nos dando boas vindas.

sam0293.jpg

Ao chegarmos ao hotel recebemos um drink de boas vindas, uma caipirinha que por sinal estava uma delícia. Aproveitamos bastante a Jacuzzi de água quente com um vista do Pão de Açúcar de tirar o fôlego. Além dessa jacuzzi maravilhosa, também é possível tomar um bom banho de piscina e ler bons livros na pequena biblioteca que o hotel dispõe. O deck onde podemos desfrutar de bons momentos tem vista para o Pão de Açúcar e também para o Cristo Redentor, que esteve a maior parte desse dia encoberto.

sam0354.jpg

14333752_1120529971369006_3877575078061062217_n

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Infelizmente o dia que fomos estava bem nublado e choveu bastante a partir do fim da tarde e não pudemos sair do hotel para jantar e passear em Santa Teresa, então já que o hotel não dispõe de refeições tivemos que pedir uma comida em umas das opções restaurantes que eles disponibilizam. No café da manhã está tudo arrumado com muito cuidado e feito com muito carinho, tudo bastante saboroso e com uma variedade boa. Tinha frutas, pães, pão de queijo (que eu amoooo e comi muito), suco e até polenguinho.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Após o café nós liberamos o quarto, pois continuava com aquele tempinho chuvoso então resolvemos vir pra casa já que não dava mais para aproveitar a Jacuzzi.

Todos os funcionários do hotel são super prestativos e atenciosos. A Mônica é um amor e nos deu todo o suporte necessário para tornar nossa estadia ainda mais especial.

Então se você está a procura de um lugar lindo para descansar esse é o hotel que você precisa. Ótimo para casais, famílias e até amigos que precisam de sossego. O contato com a natureza pulsa nesse lugar e isso é estonteante.

img_8336

Quem não viu o vlog, é só clicar aqui!!!

 

Anúncios

17 thoughts on “Hotel Altos de Santa Teresa”

  1. Olá lindona,
    amei seu post, normalmente quem mora no RJ não pensa em ficar em hotéis na própria cidade, prefere conhecer lugares mais distantes, sendo que temos paisagens lindas e podemos aproveitar a natureza bem perto de onde moramos.
    Amei esse post e a vista é perfeita.
    Beijos.
    meumundosecreto

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s