Vantagens e Desvantagens de Viajar por conta própria!

Pode ser bastante vantajoso do ponto de vista financeiro, viajar por conta própria, mas também pode ser bem problemático.

IMG_0502

Quando viajamos sem contatar um agente de turismo temos que perder bastante tempo pesquisando sobre o destino, onde se hospedar, onde comer e etc, tempo que não perdemos quando repassamos essa tarefa a quem entende do assunto. Porém quando o tema é dinheiro a viagem pode sim ficar mais barata quando você busca tudo por conta própria, não a hospedagem, por exemplo, pois não é o cliente que paga ao agente por esse serviço e sim o meio de hospedagem é quem repassa uma comissão ao intermediário, mas os passeios podem sim ter um custo mais baixo e muitas das vezes te proporcionar momentos maravilhosos.

Viajar por sua conta e risco também de deixa com os horários mais flexíveis e com poder sobre as escolhas de o que visitar primeiro e o que deixar por último.

Eu particularmente até aconselho a comprarem um, city tour com uma agencia de viagens, pois esse passeio é de reconhecimento da Cidade que está sendo visitada, porém os demais passeios podem ser feitos perfeitamente por conta própria. Mais uma vez o viajante precisará dedicar tempo de pesquisa para escolher quais atrativos lhe agrada mais e com certeza economizará uma boa quantia. Uma forma de economizar um pouco e ainda assim estar por conta própria é contratar apenas o roteiro personalizado com o agente de viagens, ele é mais barato que o passeio e você não vai precisar gastar energia pesquisando.

Viajar por conta própria pode ser um problema também em caso de emergência. Ninguém deseja ou espera que algo de emergencial possa acontecer durante a viagem, mas pode sim acontecer e não ter o suporte de uma agência pode dificultar bastante as coisas, principalmente se o destino for internacional.

Você também terá que buscar os melhores vôos e para isso dedicará mais tempo, não é tão rápido assim encontrar um vôo. Claro que alguns portais facilitam bastante esse trabalho, mas ainda assim você pode comprar gato por lebre então precisa estar bem atento.

Talvez a economia não falha a pena o trabalho que você terá ao viajar por conta própria, mas se ainda assim você preferir fazer dessa forma, dedique-se. Passe muito tempo pesquisando o destino, formas de chegar e sair dos atrativos, onde comer, onde se hospedar, segurança e todo o resto que envolve visitar um lugar.

Se quiser deixar sua viagem mais segura e prática eu posso preparar um roteiro personalizado para você. É só clicar nesse AQUI!

 

 

16 respostas para “Vantagens e Desvantagens de Viajar por conta própria!”

  1. Oi Michele!!

    Já viajei muito por agências e até mesmo por excursões.
    Mas tem uns 3 anos que viajo por conta. E realmente da bastante trabalho. Monitoramento de passagens, a escolha de lugares pra passeios, hospedagem, troca de cambio viável e confiável, programação dos horários, contratação de seguro, principalmente se for viagem internacional. Tudo demanda muita pesquisa e estudo do lugar. Mas hoje prefiro viajar por conta. Sou adepta a mochilões, então prefiro ter essa liberdade.
    Mas para quem não tem experiência com viagens, o bom é contratar alguma agência de turismo ou uma consultora de viagens. Pra não correr o risco de ter algum problema que possa atrapalhar.
    Gostei muito do seu post.
    Se quiser visitar meu blog =)
    http://www.ondecevailoko.wordpress.com

    Beijão

  2. Eu já viajei por agência , mas depois que cheguei ao destino fiz tudo por minha conta, e depois disso acho que vou sempre fazer assim, não gosto de que me imponham horários de tempo para passeios, gosto da liberdade!

  3. Olá, Michele,
    Até agora tenho viajado em excursões, acho melhor porque quem cuida de tudo é a responsável pela excursão.
    Eu e umas amigas combinamos de viajar por conta própria, só que não deu certo.
    Muito bom esse post!
    Bjos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading