O que fazer no horário de verão

O polêmico horário de verão começou no último sábado, 16/10/2016, e já está como sempre dando muito o que falar. Eu não sou fã numero 1 do verão, apesar de gostar da estação, prefiro o inverno que é mais fresco, hahaha, mas eu sou fã do horário de verão.

img_0889

Com o horário de verão é possível aproveitar mais o dia ao ar livre. E é sobre isso que esse post fala hoje, opções de como aproveitar essa 1 ou 2 horinhas a mais de claridade natural, e parar de reclamar. Reclamar não vai mudar o fato que no Brasil nós temos horário de verão e só vai deixar o seu dia mais cinza e chato, o jeito é aproveitar o melhor que esse horário pode proporcionar.

Uma opção é curtir as praças e parques naturais de sua Cidade. Já que costumam ter muitas árvores, vai ser ótimo para diminuir a sensação térmica e ficaria melhor ainda com um piquenique cheio de frutas e bebidas refrescantes.

Outra opção é correr para as praias, cachoeiras ou lagoas de sua Cidade. Lá com certeza você poderá ser refrescar se banhando e se divertindo bastante.

E aquela cerveja bem gelada, claro pra quem bebe? Ela fica mais saborosa nessa estação, sentado em um barzinho com varanda apreciando o vai e vem da rua.

Visitar aquele museu/parque a céu aberto também é uma boa pedida para essa época do ano.

Pra quem vai visitar o Rio de Janeiro eu vou listar aqui algumas dicas de onde aproveitar um pouco dessa estação.

1622093_584671948288147_695373660_n

  • Parque Lage ou Parque da Catacumba

São ótimos lugares para terminar o dia conversando em meio a muita natureza e apreciando as belezas do Rio de Janeiro.

  • Praia Vermelha na Urca

Uma praia pequenina no cantinho do Morro da Urca, onde pegamos o bondinho para subir até o Pão de Açúcar. Essa praia é fresquinha e intimista.

  • Baixo Gávea ou Ipanema

A melhor escolha para aquela cervejinha gelada sem dúvidas é no Baixo Gávea ou algum barzinho em Ipanema. Lá o vai e vem é cara da alma livre do carioca.

  • Instituto Moreira Sales ou Sítio Roberto Burle Marx

Nesses dois lugares você poderá desfrutar de momentos maravilhosos onde o homem construiu em meio a natureza. No sítio Burle Marx, você terá contato com jardins belíssimos de criação desse famoso paisagista.

E esses programas também servem para nós cariocas de plantão!!!

 

 

8 respostas para “O que fazer no horário de verão”

  1. Não gosto do horário e verão mas fazer o que só aceito né, o jeito é tentar curtir, sentar em uma sombra, tomando uma água de coco com os amigos, faz até valer a pena esse horário.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading