Fontana Di Trevi – E as moedas?!

Quem vai a Roma tem que fazer uma parada na Fontana di Trevi e jogar uma moedinha, não é verdade?! A famosa fonte é a mais famosa do mundo e a maior das fontes barrocas da Itália.

179540-fontana-di-trevi-arrecada-ate-u-1-milh-orig-4
Foto: Shutterstock – PureViagem

Reza a lenda que quem se colocar de costas e jogar uma moeda, na fonte, com a mão direita sobre o ombro esquerdo voltará a Cidade em breve. Outra lenda urbana é que quem jogar 2 moedas, encontrará um amor em Roma e quem jogar 3 se casará na Cidade. Tem lenda pra quem gosta de viajar e lenda pra quem é romântico de carteirinha.

Essas lendas que circunda a Fontana di Trevi fazem com que a fonte seja um dos lugares mais visitados de Roma e o que mais arrecada moedas arremessadas no ano. A cáritas chega a recolher U$ 1milhão ao ano em moedas.  A fonte é limpa todos os dias com a intenção de evitar entupimentos e furtos. Mas para onde vai todo esse dinheiro???

A Cáritas, responsável por recolher todas as moedas, é uma organização social da Igreja Católica que destina todo o dinheiro arrecadado na fonte para uma instituição da Igreja Católica que cuida de famílias menos favorecidas da Itália.

Mesmo se você não acredita em lendas, eu creio que lhe dei um bom motivo para seguir o ritual de todo turista que visita Roma. Fazer o bem é sempre bom!!!!

Obs: Sei que andei meio sumida, mas já estou preparando um vídeo para explicar tudo pra vocês, fiquem ligados!!!

 

11 respostas para “Fontana Di Trevi – E as moedas?!”

  1. Eu posso até não acreditar em lendas, mas jamais deixo de fazê-las rsrsr
    Vai que funciona né?
    Um dia eu ainda vou estar lá jogando a minha moedinha, ah se vou rsrs

    Bjos
    Minda ❤ 😍

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading