Preparando o carro para viajar!

Com as férias de fim de ano chegando algumas pessoas começam a se preparar para sair de viagem de carro com a família inteira e por isso todo cuidado com o meio de transporte é pouco. Mesmo que você tenha feito a revisão e esteja com tudo em dia, ainda assim alguns cuidados extras podem e devem ser tomados.

viagem-de-carro
Foto: http://www.compareemcasa.com.br

Se você não fez a revisão é melhor que o faça, sabemos que as estradas exigem muito do carro e se ele não estiver todo em dia pode ser perigoso. Então corre para um mecânico de confiança ou uma autorizada e acompanhe, se possível, a checagem de tudo, do freio ao ar condicionado.

Depois da revisão que tal ver se o kit básico de segurança está em dia? Macaco, chave de roda, triângulo, os cintos de segurança e também não se esqueça de calibrar o estepe, pois mesmo sem uso ele também perde ar.

Até agora todo mundo já sabia o que fazer né, mas eu me lembro bem que quando era criança minha mãe não saia para uma viagem comigo e minha irmã sem um suprimento básico de alimentação; Biscoitos, um sanduíche, suco e água. A gente nunca sabe dos imprevistos que uma viagem pode ter e com os engarrafamentos quilométricos que costumamos pegar durante esse período é melhor estar prevenido principalmente quem está viajando com crianças a bordo.

Se a viagem for durante o dia é bom ter em mãos também um protetor solar e óculos escuros, principalmente para o motorista. Se a viagem for a noite leve junto a você uma lanterna para ser usada em caso de uma emergência.

A gente nunca espera, mas uma emergência pode sim acontecer então é muito melhor prevenir do que remediar, como diz minha mãe, por isso um kit de primeiros socorros com luvas cirúrgicas, gases, uma tesoura, pinça, tala, alguns remédios do dia a dia, esparadrapo e um produto antisséptico  devem ser incluídos na sua lista de viagem, além de um carregador para carro ou bateria extra.

Essas coisas são bem básicas, mas eu aposto com vocês que sempre deixamos algo de fora, pois acreditamos que não iremos precisar. Mas todo cuidado é válido para termos férias tranqüilas e divertidas!!!

 

34 respostas para “Preparando o carro para viajar!”

  1. Excelente post, Michele. Ir para a praia é tudo de bom, e os cuidados necessários para que tudo corra tranquilamente são negligenciados por muitos.

    Também escrevi um post sobre isso no meu blog de carros, mais focado no veículo. O seu complementa de forma magistral a questão do cuidado com a alimentação e as crianças.

    Para quem interessar, fica a minha contribuição: https://educacaoautomotiva.com/2017/01/05/10-recomendacoes-para-descer-a-serra/

    • Obrigada por seu comentário Pedro. Fico realizada em saber que fiz um bom trabalho e que posso ter ajudado alguma pessoa. Irei visitar seu post com toda certeza. Seja sempre bem vindo por aqui! Abraço!

  2. São dicas importantes, pois quando estamos na estrada vemos muitos carros parados com problemas, se cuidarmos dos detalhes antes não vamos ter surpresas desagradáveis no caminho … Parabéns pelo post!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

  3. Dicas super importantes, eu ainda não viajei de carro, mas esses pontos são todos válidos, principalmente em levar alimentação reforçada. Até uma greve ou protesto no meio do caminho atrasa a viagem.
    Bjs!

  4. Olá!
    Achei o post bastante útil, muitas vezes esquecemos de muitos dos detalhes mencionados. Ultimamente eu estou sem viajar e quando faço é coisa de dois dias, bem rápida mesmo. Mas meus remédios sempre estão comigo e o equipamento do carro com o motorista haha.

  5. Ótimas dicas lindona, tem que se atendar a vários detalhes importantes antes de resolver pegar a estrada. Nem consigo ver a hora de pegar férias logo e poder aproveitar pra viajar e descansar… Esse ano foi puxado de mais haha. Adorei o post!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

  6. Adorei as dicas! Realmente viajar não é tão simples e a gente sempre acaba esquecendo algo, geralmente viajo de carro e esqueço de passar protetor solar nos braços, e sempre vem aquele sol quente no meio da estrada rsrsrs.
    Amei o post!
    Beijos

  7. Adorei o post e sem dúvidas irei enviar para o meu namorado – pois é ele o motorista da casa e o famoso esquecido – eu como carona, irei sempre lembrar disso e vou levar pra vida. Como você disse ” é melhor prevenir do que remediar”

    Beijos

  8. Adorei as dicas! A maioria das pessoas não se preparam o suficiente para viagens longas, e isso pode acarretar um série de problemas e dores de cabeça – ainda mais se o veiculo tiver crianças a bordo. É cuidado dobrado!
    Parabéns pelo post, bjs <3

  9. amei o post ,porque eu nunca viagei de carro mas é muito bom saber sobre os procedimento a fazer ,porque se não agente bota o carro na estrada e pronto se manda ,e eu então sou dessas tudo de última hora então agora já fico atenta ,muito bom sabern

  10. Ótimo post, adorei!!! A gente tem mania de achar que viajar de carro é só colocar as malas no porta-malas e partir, mas pensar nos imprevistos de uma viagem é absolutamente necessário! Um dia fui viajar com uma amiga e apesar dela ter feito toda a revisão direitinho, o pneu no meio do caminho rasgou! Não conseguimos identificar oq levou a acontecer isso (era um rasgadão mesmo, de uns 10cm!) e isso atrasou nossa viagem um tempão… tinhamos alguns biscoitos que eram pra ser comidos quando chegássemos no nosso destino, mas eles acabaram ali na estrada mesmo enquanto esperávamos alguém pra trocar o pneu, pq nós mesmas não sabíamos haha

    • É Paola, ainda bem que tinham esses biscoitos, pq ficar um tempão esperando ajuda e com fome não dá né, se tiver com criança pior ainda, e que bom que ficaram bem e nada de grave aconteceu. Obrigada pelo relato aqui e seja sempre bem vinda! Bjks

  11. Post ótimo para lembrar também que devemos estar atentos para evitar acidentes, o cuidado com nossos familiares que viajam conosco e etc. Amei o post, vou já dar essas dicas pra minha família, espalhar isso pode me fazer salvar uma vida, né ?! Bjs

  12. Adorei o post de prevenção a incidentes no meio da viagem. Eu sempre reforço com o motorista se está tudo certinho e se temos alguns equipamentos que foram até citados no texto para nos ajudar caso algo aconteça. Parabéns! Vou repassar o post

    • Que bom que tem essa consciência Bruna, muita gente deixa passar, mas esses cuidados podem ajudar a nós e também a alguém que possamos ver no caminho. Obrigada pela visita e pela vontade de repassar!!!! Bjks

  13. Não dirijo Ainda , mas é sempre bom lembrar as pessoas para ter consciência de que além da vida dela é as de outras pessoas que estão em risco, Ainda mais no final do ano ! Parabéns pela matéria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: