Chapecó -a Cidade do Chapecoense!

Hoje eu e o mundo acordamos com uma notícia muito triste. O avião que levava o time de futebol e dirigentes do Chapecoense, além de pessoas da mídia, caiu em Medelin, na Colômbia, onde o clube iria participar da final do campeonato SulAmericano de futebol, deixando quase todos mortos. Um acontecimento desses com certeza nos faz refletir e rever muitas atitudes que tomamos no dia a dia. Confesso que fui a lacrimas diversas vezes no dia de hoje e por isso me inspirei a escrever cobre a Cidade de Chapecó em Santa Catarina e seu potencial turístico.

402fc8ec6a3d145cdb7f66a38211efa9
Foto: http://www.belasantacatarina.com.br

Chapecó em um município de Santa Catarina e é considerada a capital da agroindústria por isso tem muitos eventos culturais agropecuários e festas típicas que acontecem no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, além disso, a Cidade é rica no quesito ecoturismo.

A Cidade oferece trilhas com belíssimas recompensas como o mirante da ferradura. A trilha do Pitoco é bastante famosa e nos permite um legítimo contato com um paraíso as margens do Rio Uruguai. Outra boa opção para Chapecó e aproveitar as belezas da Cidade é fazer Trekking, Canyoning, Rapel, Cascading, Tirolesa, Pesca e visitar estâncias termais.

Além desse grande contato com a natureza, tem também muita opção de artesanato da Região para lembrancinhas e visitar os museus é uma das melhores formas de entender e aprender mais sobre a história da Cidade.

casa-rural-kaardel-navarra-fuente-escapadarural-com_-710x450
Foto: http://www.chapecoeregiaocvb.com.br

A Cidade também valoriza o turismo rural, pelas comunidades rurais é possível ver traços da cultura dos colonizadores e muito mais belezas naturais.

15241190_1503083466387401_7400566272436966969_n
Foto: https://www.facebook.com/AChapeF/

Esse post é em homenagem a todos os que morreram nesse terrível acidente de avião, aos familiares e amigos que perderam seus entes queridos nesse dia de hoje. Também para todos os moradores da Cidade que hoje sofre essas perdas irreparáveis. E também a todos os que sobreviveram e terão uma nova chance de recomeçar!

A vida é feita de recomeço e nesse momento eu me coloco solidária a toda dor e desejo amor de luz a todos os envolvidos!

19 respostas para “Chapecó -a Cidade do Chapecoense!”

  1. Realmente é muito triste o q aconteceu. Em Pensar que até esses dias mesmos o filho de uma amiga da família jogava no Chapecoense. Era pra ele estar nesse avião. Estou triste tb mas ao mesmo tempo aliviada. Meus sentimentos aos familiares.

  2. Eu acordei com essa pésima notícia hoje também! Chapecó é uma cidade linda! Hoje deu pra ver que é um povo muito Unido! ! É uma cidade maravilhosa !

  3. Eu acordei hoje muito triste por este acidente, me tocou muito, provavelmente a maioria tinha família, filhos. esposas, pais. Eu tentei imaginar como será que a família deles estão agora 🙁

  4. Pouco há o que se falar sobre uma tragédia dessa. Todos os dias tragédias acontecem, mas quando está vinculada à mídia, isso chega a todos. Mas é nessa hora que todos os seres humanos são iguais: todos morrem. Ficam apenas os laços de amor que não se desfazem com a morte – apenas ficam sob outras dimensões. Força para as famílias – e principalmente às crianças e mães

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading