Solidariedade – O sentimento que abraça o Brasil!

imagem-ilustrativa5
Foto: http://www.kareninefernandes.com

Ainda estou muito tocada com o acidente de avião que aconteceu essa semana em Medelín. Esse acidente deixou um País inteiro de luto, um mundo que derrama lágrimas por pessoas que nunca conheceram e por isso refleti mais uma vez sobre a vida e dessa vez pautada pela solidariedade.

Vivemos num mundo onde acreditamos cada vez menos no ser humano. Estamos a cada dia, mais egoístas. Mas esse acidente nos mostrou que somos humanos e como humanos somos solidários.

Nossos “irmãos” Colombianos, nos mostraram que qualquer rivalidade se torna inexistente nesse momento. Nos provaram união no amor e na dor. Nos doaram seu tempo para consolo. Fizeram com que nos sentíssemos abraçados.

Essa semana, percebemos que somos irmãos. Não existiram fronteiras, não existiu competitividade, não existiu orgulho, existiu apenas SOLIDARIEDADE.

SOLIDARIEDADE que nos permitiu acalento e afeto. Sentimento que nos fez mais próximos, que nos vez perceber que é impossível seguir sozinho.

Chorei e ainda choro todas as noites durante minha oração antes de dormir. Chorei a ainda choro a cada vez que penso nos familiares e amigos dos envolvidos. Chorei e ainda choro a cada reportagem que assisto ou ouço.

Como Cidadã Brasileira, agradeço a cada cidadão do mundo que nos foi solidário. Que nos acalentou, que orou por nós, que dividiu conosco essa dor. Obrigada por nos estenderam a mão quando verdadeiramente precisamos!

O Brasil chora e iremos chorar ainda por muito tempo, mas todos vamos nos reerguer, sem nos esquecermos desses campeões que deixaram nossos corações sangrando.

#ForçaChape #Obrigada

2 respostas para “Solidariedade – O sentimento que abraça o Brasil!”

  1. Esse acidente de avião mexeu com todos e é muito bonito ver que não existem fronteiras quando o assunto é solidariedade. Foi linda a homenagem dos colombianos, de chorar de emoção!

    Beijo

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading