Economia

10 Dicas para você economizar muito!

Vou dividir com vocês dicas que eu uso para economizar dinheiro e que me ajudam muito a não ficar no vermelho!

como-economizar-dinheiro
IMAGEM: aprendainvestirdinheiro.com

1. Tenha METAS

Tenha uma meta de curto prazo (trocar os móveis do seu quarto, por exemplo), uma de médio prazo (fazer um intercâmbio, por exemplo) e uma de longo prazo (comprar sua casa, por exemplo). Ter metas te ajuda a poupar, pois toda vez que você pensar em gastar o dinheiro você vai se lembrar que há um objetivo maior e que você não deve usar esse dinheiro.

2. Só compre o que for mesmo NECESSÁRIO

Pense muito, mas muito mesmo se é realmente necessário comprar aquele item, ou se é apenas momentâneo prazer. Não que seja um crime se dar prazeres na vida já que você trabalha tanto, merece não é mesmo, porém lembrem-se de suas METAS, elas sim importam e irão te dar prazer e tranqüilidade.

3. PESQUISE MUITO

Sempre pesquise MUITO o preço das coisas que precisa comprar, até seus maiores desejos devem entrar na dança. Pesquisar é uma ótima ferramenta para economizar uma boa parcela do seu precioso dinheiro.

4. PARE de comprar como consolo

É algo que nós mulheres fazemos com freqüência né, mas a partir de agora PARE. Seja firme e ao invés de comprar que tal DANÇAR?! Isso mesmo, coloque uma música no último volume e dance como se não houvesse amanhã.

5. Compre com DINHEIRO

Se precisar comprar algo vá com o dinheiro contado e sem cartões isso te ajuda a não perder o foco e a não sair comprando tudo que vir pela frente.

6. Peça DESCONTOS

Essa dica está diretamente relacionada a de cima, já que é mais fácil conseguir descontos usando dinheiro. Não tenha vergonha e peça, o máximo que irão lhe falar é não e se aquela peça puder ser substituída por uma em outra loja onde você terá desconto então assim o faça e deixe claro para o vendedor que irá na concorrência pelo desconto, ele pode te odiar, mas dificilmente irá perder a venda.

7. Faça uso dos programas de FIDELIDADE

Se cadastre em todos os programas possíveis de fidelidade e use, troque por descontos e o que mais estiver disponível. Você vai ver no fim de 1 ano quanto economizou com isso. Eu já escrevi sobre um excelente programa de fidelidade que eu vou deixar AQUI para você correr e se inscrever que é GRATUITO!

8. Tenha uma PLANILHA

É necessário ter o controle total das suas finanças! Isso é essencial para você entender para onde vai seu dinheiro e onde você pode economizar mais. Além disso, nessa planilha você pode escrever todos os descontos que teve ao longo no ano e saber exatamente onde investir esse dinheiro. (Mais no futuro vou falar de investimentos financeiros).

9. Escolha entre as opções de LAZER MAIS BARATO

Viaje por exemplo, com milhas e com sistema de hospedagens mais em conta; Saia menos para baladas e mais para parques ao ar livre; Troque a academia por uma corrida e caminha na rua; Use os benefícios do seu cartão de crédito e programas de fidelidade; seja criativo sempre.

10.APAGUE a Luz

Isso mesmo, faça igual ao seu avô fazia (ao menos o meu fazia e muito), quando sair de um ambiente apague a luz, não há necessidade da luz acessa se não tem ninguém lá. E isso serve também para tirar da tomada tudo que não está em uso como o fogão durante a noite, o microondas, a televisão. No fim do mês você verá a economia bem ali na sua conta de luz.

Essas são só algumas dicas que já tenho em prática, e espero que elas lhes ajudem como me ajuda.

Se quiserem ainda posso fazer mais posts assim, o que acham?

Anúncios

13 thoughts on “10 Dicas para você economizar muito!”

  1. Esse post foi feito para mim! rs. Eu sou um pouco consumista, já fui mais, hoje estou melhor. Me controlo mais, porém se deixar eu faço tudo de consolo, compro tudo. Adorei seu post, preciso coloca-lo na minha testa rs. Um beijo e sucesso.

    Curtir

  2. Eu sempre fui muito mão fechada, então se tem uma coisa que eu faço muito é pesquisar muito. Acho que na verdade é bem simples economizar, basta termos planejamento e força de vontade rsrs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também acho muito fácil economizar, mas convivo com pessoas que não são assim, por isso acho que é muito do perfil de cada um. O importante é usarmos ferramentas a nosso favor na hora de evitar o consumo exagerado! obrigada pela vista! Bjs

      Curtir

  3. Sou uma consumidora assumida e isso muitas vezes me irrita, não consigo sair de casa sem comprar algo e geralmente não levo nada, a não ser pouco dinheiro e mesmo assim, volto cheia de sacolas. Graças a Deus, não faço dívidas por aí, só a vista. Se não, estava ferrada kkkkkk
    Amei o post. Beijooos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Carol, tenho uma dica pra você! Que tal só sair com o dinheiro necessário para sua locomoção e uma pequena quantia de emergência? Assim fica bem mais fácil se controlar e com o tempo acaba se acostumando! Tenta e depois me conta!!!! Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s