Economia

Conta Digital: Sua conta bancária SEM TARIFAS

Como vocês já sabem terça feira é dia de economia aqui no blog e o tema é de hoje vai te fazer economizar na sua conta bancária! Não acredita?! Então continue lendo esse post que você vai se surpreender!

tarifa-bancaria-635x424
Foto: iStock – by Getty Images

Quase todos nós precisamos ter uma conta corrente, não é mesmo?! Principalmente quando chegamos a vida adulta e começamos a trabalhar. E com a conta correte vem uma tarifa bancária de manutenção mensal que vai te levar cerca de R$300,00 por ano! Você já havia parado para calcular isso? Pois é, com esse valor você poderia está fazendo algum investimento que te gere renda, mas isso vai ficar pra outro post, então vou te explicar como se livrar dessa despesa desnecessária.

Já ouviu falar de Conta Digital? Não! Ninguém te conta sobre isso né, mas eu vou te contar! A conta digital é uma conta totalmente online que não te cobra taxa de manutenção! Mas isso não é possível Michele, como o banco sobreviveria?! O banco sobrevive com outras taxas que ele precisa te cobrar por te prestar um serviço, mas já que a conta online é você quem gerência, o banco pode trabalhar com um quadro de funcionários reduzido e por isso ele não precisa te cobrar por esse serviço! Ah, e antes que você pergunte, se você precisar tirar uma dúvida ou resolver algo que não tenha conseguido fazer por si mesmo, você terá atendimento de funcionários do banco via telefone, por email ou chat no aplicativo.

Mas vamos aos bancos. Hoje eu tenho a informação de 4 bancos que tem esse tipo de conta digital sem a cobrança de tarifas, são eles: Bradesco, Itaú, Original e Intermedium.

valor-das-tarifas-bancarias-635x423
Foto: iStock, by Getty Images

Banco Original

A abertura da conta é 100% digital. Como não existe agência física os saques devem ser feitos diretamente pelos caixas eletrônicos da Rede Banco 24h. O problema é que para quem tem menos de R$100 mil investidos, tem um limite de TEDs e saques por mês, que você precisará pesquisar nos termos. Outro cuidado deve ser com o cartão de crédito, pois só é livre de anuidade no primeiro ano.

Banco Intermedium

Para o perfil de cliente que sou é o melhor banco e por isso eu o escolhi para abrir minha conta digital. (Aproveito para deixar claro que esse post não é publieditorial e mesmo se fosse teria minhas verdadeiras impressões sobre cada produto consumido). A abertura é totalmente online via aplicativo ou pelo site do banco. Por lá é feito o cadastro e enviado todos os documentos solicitados. As vantagens além da ausência de tarifa é que não há limite de TEDs nem de saques que podem ser feitos nos caixas eletrônicos da rede Banco 24h e o cartão de crédito é sem anuidade pra sempre (claro que isso pode mudar né). Uma desvantagem a meu ver são os depósitos, já que você precisa emitir um boleto pelo aplicativo e ir pagar em qualquer banco ou casa loteria, aí tem que aguardar alguns dias para compensar (cerca de 2 dias úteis). O aplicativo é super fácil de usar e te permite fazer investimentos sem precisar falar com seu gerente (obs.: os investimentos possuem taxas).

DigiConta Bradesco

A DigiConta do Bradesco precisa ser aberta em uma agência física do banco, mas após a abertura toda a sua movimentação se dará via online por meio dos canais eletrônicos. Não é possível migrar de uma conta corrente normal para uma conta digital, será necessário o cancelamento de uma e em seguida a abertura da outra. A conta oferece os serviços normais como TEDs, DOCs, limite, cartão entre outros. Mas é necessário que você consulte as taxas para utilizar esses serviços, pois a não cobrança é somente da taxa de manutenção.

IConta Itaú

Para aderir a essa modalidade de conta no Itaú, é necessário um cadastro prévio pelo site e após uma avaliação eles lhe retornaram para você se dirigir a uma agência física com os documentos necessários. Tenha muita atenção com o Itaú, esse é um banco cheio de pegadinhas com relação a taxas. Se você precisar fazer um saque na boca do caixa lhe será cobrada uma taxa por isso e se liberar o seu cartão de crédito a anuidade pode ser bem salgada.

Avalie o seu perfil de cliente bancário e abra já sua conta digital, pare de enriquecer quem já é rico e cuide das suas finanças pois não vai ser o seu gerente que vai fazer isso pra você!!!

Queria aproveitar que esse post está iniciando a semana, para contar pra vocês uma novidade do blog a partir dessa semana. A partir de agora o foco maior desse blog será a Cidade que eu amo, o Rio de Janeiro. Vou partilhar com vocês dicas sobre a Cidade Maravilhosa, mas não fiquem descabelados que as dicas de economia continuaram por aqui! Fiquem ligados que vem muita novidade boa por ai!!!!

Anúncios

17 thoughts on “Conta Digital: Sua conta bancária SEM TARIFAS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s