Moda no Rio de Janeiro – O jeito Carioca de se vestir!

Já que sexta o assunto por aqui é moda e essa semana eu comecei a me focar mais no Rio de Janeiro, resolvi pra essa primeira sexta de blog revigorado, falar da moda carioca.

sobre-as-capas-1024x510
Fotos: http://www.rioetc.com.br
O Carioca é conhecido no Brasil inteiro por não ser adepto a moda, por ter um estilo casual, e por se vestir mal (segundo os paulistas). Mas estereótipos a parte o Rio de Janeiro ama sim a moda, mas tem seu próprio estilo de causar, usando influências internacionais e criando as suas também.

É muito comum por aqui ver um carioca indo ao shopping, por exemplo, de chinelos, ou saindo de casa para ir à praia somente de sunga e nada mais (isso é para os que moram mais próximo a praia) e nós gostamos sim de regata e shortinho. “MEU” nós “tamo” no Rio, e aqui é verão quase o ano inteiro e restrições não colam por aqui.

É claro que sabemos nos vestir para um compromisso profissional, mas a gente não PRECISA, usar roupa social o tempo inteiro e nem por isso ganhamos menos dinheiro que você que ta ai de terno e gravata ou não somos tão comprometidos.

modacarioca3
Fotos: http://www.rioetc.com.br
Dizem por aí que o estilo da pessoa reflete a sua personalidade e seu estado de espírito e isso pode ser visto no Rio. Os cariocas são alegres, vibrantes, são da rua e do balanço e isso se reverbera diretamente na forma como nos vestimos.

Então se vier para o Rio de Janeiro, saiba que é permitido chinelo no aeroporto, short na balada, regata no teatro, roupas leves em restaurantes e tudo que casual que na sua cidade é errado aqui pode. E não pense que nos incomoda que falem mal desse nosso estilo, nós amamos o nosso jeito carioca de se vestir e temos orgulho dele.

Ser carioca não é só ser natural do Rio de Janeiro, ser Carioca é ser um estado de espírito, é estar em constante movimento de corpo e alma, é ter o espírito livre!

5 respostas para “Moda no Rio de Janeiro – O jeito Carioca de se vestir!”

  1. Gosto da moda de Paulistas, mas são mais certinhos, não diria certinho, não sei a palavra certa, mas não vamos ao shopping de chinelo. Agora a moda do Rio muda pelo clima praiano, tropical. É normal sair da praia e andar apenas de biquíni pela rua. Coisa que nao acontece nunca em SP. Adorei o post…

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading