Dicas para economizar no Carnaval

O Carnaval ta na porta e com essa folia gastamos muito não é mesmo? Então por isso no post hoje vou te ajudar a economizar e se divertir muito.

carnaval-1
Foto: http://www.oimparcial.com.br

Fantasia

Pra que investir caro em uma fantasia que você só usará nessa época? Então essa é fácil de resolver, tire do armário sua fantasia de anos anteriores e vai se divertir com ela. E se você não tem fantasia nenhuma guardada, você pode comprar alguns adereços, caprichar na maquiagem e cair na folia sem gastar muito!!!

Alimentos e Bebidas

Comer e beber na rua, pode ficar muito mais caro nessa época então ajude seu bolso. Leve  de casa garrafinha de água congelada, ela não vai durar o bloco inteiro, mas já vai representar alguma economia no sue bolso. Se você for beber e estiver com uma galera, que tal passarem no mercado antes e encher o isoporzinho pra vocês não precisarem pagar R$10,00 numa cerveja e R$7,00 em um refrigerante. Se der leve sanduíches para se alimentar ao longo do dia, e se não for possível leve biscoitos.

Escolha dos blocos

Opte pelos blocos de rua ao invés de festas privadas, e escolha os blocos mais próximos uns dos outros para cair na folia, assim quando um acabar você poderá se deslocar a pé para o outro, economizando assim no transporte.

Opte por transporte público

Você pode até não gostar da lotação, mas com certeza se colocar na ponta do lápis vai gostar da economia. A oferta de vagas públicas para carros, diminuem muito durante essas festas e os particulares costumam cobrar muito caro, muito caro mesmo, pela diária ou por apenas algumas horas. Então escolha o transporte público.

Planejamento

Planeje suas finanças e estipule quanto você pode e quer gastar por dia de folia e leve exatamente esse valor para não correr o risco de gastar além da conta. Mesmo se for viajar planeje toda a viagem detalhadamente, estipule com tudo que pretende gastar. Planejar é essencial para qualquer passo financeiro que damos na vida.

Espero que essas dicas ajudem vocês a se divertirem muito, gastando pouco.

Bom Carnaval a todos!!!

6 respostas para “Dicas para economizar no Carnaval”

  1. Michele, hoje minha visita é bem rapidinha! rs
Gosta de filmes!? 🙂
    O Oscar 2017 esta chegando e fiz um MEGA post com as minhas apostas pra quem leva a estatueta esse ano… Corre lá e me conta quais e quem são os seus favoritos! Uhuuuu…
Ó meu adress aí embaixo.

    HuG! 😀

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading