5 Passeios de Graça no Rio de Janeiro

Hoje é sexta feira, o fim de semana está batendo na porta e eu resolvi trazer pra vocês 5 opções de passeios de graça (ou quase de graça) bem legais para serem feitos aqui no Rio de Janeiro durante o fim de semana.

img_4387

Pedalar

Se você tem um bike ou não essa é uma bela opção de passeio gratuito ou quase isso. Pegue a sua bike ou alugue a bike do Itaú de vai pedalar apreciando as belezas que o Rio de Janeiro tem para lhe proporcionar.

Ilha de Paquetá

Vai sentir o clima bucólico dessa Ilhazinha no meio da Baía de Guanabara. Pegue a barca na praça XV, faça a travessia e passe o dia na ilha, como lá não tem carro, você pode alugar uma bike ou caminhar bastante passando o dia nesse lugar que em alguns trechos encantadoramente parece que parou no tempo. Uma dica é levar água, biscoitos e frutas, assim você ainda vai economizar, gastando somente com o almoço.

Chorinho nas Laranjeiras   

Que tal curtir boa música em uma roda de chorinho em Laranjeiras, uma não, duas pelo menos. Uma no sábado e outra no domingo. No sábado a roda acontece na praça general Glicério durante a feira livre que acontece todo sábado no local e no domingo o chorinho fica por conta de outra turma na Praça São Salvador. A de sábado começa a rolar por volta de meio-dia e a de domingo por volta das 13:00 hs.

Uma Tarde no Parque Lage

O Parque Lage tem uma área verde belíssima onde você poderá estender a canga e passar horas sentindo a brisa da mata atlântica. A vista para o Cristo Redentor também é algo espetacular e se você gosta de uma trilha, pode chegar ao Cristo pela trilha que tem no parque. É possível passar bons momentos no parque que tem entrada gratuita.

Parque Madureira         

Esse é o queridinho da Zona Norte. Uma das únicas opções de lazer gratuito na região, você pode caminha/correr, pedalar, praticar diversos esportes nas quadras que existem no lugar, além de assistir a shows gratuitos no palco principal e a peças com preço popular no teatro do parque.

Tem aí muita opção de lazer para o seu fim de semana, ta esperando o que pra se jogar no lazer carioca?!

 

 

2 respostas para “5 Passeios de Graça no Rio de Janeiro”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading