Parque das Ruínas: Muito mais que uma bela vista!

Todo turista que vem ou virá ao Rio de Janeiro já ouviu falar ou irá ouvir falar de Santa Teresa. Um bairro bucólico, alto, na região central da Cidade Maravilhosa, Santa Teresa pode ser um ótimo destino para hospedagem ou então apenas para visita.

dsc06083

Esse bairro é bastante conhecido pela vida boêmia e pelos casarios de décadas passadas e é por esse charme que ele é o queridinho dos Cariocas.

E uma dica de amiga pra quem quer visitar no bairro é o Centro Cultural Parque das Ruínas (mais conhecido somente como Parque das Ruínas), que proporciona uma das mais belas vistas da Cidade do Rio de Janeiro e de graça.

img_4399

img_4397

O Parque que foi a casa da mecenas da Belle Époque Carioca Laura Santos Lobo que era conhecida como a “Marechala da Elegância”. Ela era uma mulher a frente da sua época (nasceu em 1878 e faleceu em 1946), um ativista dos direitos femininos lutou muito pelo progresso feminino e era nessa casa que ela recebia intelectuais e artistas da época.

Hoje o local o centro cultural não nos presenteia apenas com uma bela vista do Rio de Janeiro, mas também com inúmeras atividades culturais (desde shows intimistas a exposições) gratuitas. Além disso, a arquitetura do lugar já nos encanta do início ao fim!

O parque que fica na Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa,  é administrado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro Rio e pode ser visitado de terça a domingo, das 08h às 18h.

img_4387

Visite o facebook do Parque para ficar interado de todos os eventos que acontecem lá:  https://www.facebook.com/pg/parquedasruinas/about/?ref=page_internal

25 respostas para “Parque das Ruínas: Muito mais que uma bela vista!”

  1. Adoro o parque e sua história, tenho o desejo de fazer umas fotos nele e visitar com calma. Adorei seu relato e suas fotos. Belos registros. Bjs

  2. Muito bonito! São lindas as casas de culturas ainda mais que são grartuitas, aqui no RS tem a casa de cultura Mario Quintana que é lindo! Cultura de graça coisa boa ein

  3. ainda nao conheci o rio, capital. mas obrigada pela dica.. Acho interessante quando a galera posta passeios turísticos pq a gente consegue planejar um passeio legal sem precisar pagar caro em receptivos! Obrigada pela dica! bjo Thata

  4. Nossa que lugar lindo… adoraria um dia poder visitar ♥ é ótimo para tirar muitas fotos kkkkk aproveita mais lá

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading