5 Dicas para Economizar até nos detalhes!

Você já parou pra pensar que é possível economizar até nos detalhes? Pois é sobre isso que vou falar hoje! Quando você acha que não tem mais como cortar custos, eu venho te dizer que tem sim e da pra fazer isso mudando pequenos hábitos do cotidiano!

http://www.superlistas.net/10-dicas-para-economizar-dinheiro/
Imagem: http://www.superlistas.net

1. Apague as luzes!

Se você sai de algum ambiente e ninguém ficará nesse local, qual o motivo para aquela luz ficar acessa? Então apague! Saiu do quarto, apague a luz, saiu da cozinha apague a luz e aplique isso em todos os cômodos diariamente, isso vai te render uma boa economia na conta de luz!

2. Retire da tomada!

Se o seu celular já carregou, retire da tomada! Se você não vai usar o fogão durante a noite, retire da tomada, se não vai ver televisão por algumas horas (seja por não ter ninguém em casa, ou estar dormindo), retire da tomada!

Retire da tomada tudo que não estiver em uso, isso também vai te fazer economizar uma quantia no fim do mês!

3. Diminua a potência da geladeira!

Durante a noite, quando todos estão dormindo, quem fica abrindo e fechando a geladeira de tempo em tempo? Ninguém né. Então diminua a potência, isso economiza energia. Quando estiver nas estações mais frias, também deixe a geladeira com uma potência menor, ela irá gelar da mesma maneiro, só que garantindo mais alguns reais no seu bolso!

4. Acabe com o desperdício! 

Vou falar especificamente do desperdício alimentício, mas também é cabível a tudo que você venha desperdiçando (água, roupas e etc).

Pare de comprar quantidades excessivas de tudo que está em promoção, é claro que se o preço vale a pena, compre, mas faça uma compra consciente calculando o quanto irá usar antes de tudo estragar. Quando se joga alimento fora, você está jogando dinheiro fora, então pratique o consumo consciente e acabe com o desperdício. Uma dica pra isso, é comprar em promoções semanais, opte por um mercado ou hortifruti próximo a sua casa, que você possa ir a pé, e faça mais de uma visita por semana, sempre para comprar o que está na promoção.

E lembrem-se de quantas pessoas estão passando fome no mundo enquanto você joga alimentos na lata de lixo!

5. Converse sobre dinheiro em família! 

Essa dica é a mais importante de todas! É de extrema importância que todas as pessoas dessa família estejam envolvidas em um único objetivo (nesse caso o de economizar). Já ouviram aquela frase: ” O combinado não sai caro”, pois bem, ela reflete a realidade, se há conversa, há entendimento!

Então falar sobre dinheiro deve ser algo natural em uma família e deve acontecer desde de que as crianças já tenham alguma relação com dinheiro, é preciso que os pais já eduquem seus filhos com discernimento de onde vem o dinheiro e o quanto ele vale!

24 respostas para “5 Dicas para Economizar até nos detalhes!”

  1. Parabéns pelo blog Michele. Estou retomando meu blog sobre finanças pessoais e o seu post apareceu logo na busca que fiz pela palavra “dinheiro”. Economizar é um hábito, uma arte a ser aprendida. Depois disso, precisamos aprender como investir melhor. Se quiser trocar uma ideia dá uma olhada na “Meyouca”, que é o nome que dei ao meu blog. Valeu!

  2. Quando morei sozinha e vi a bad de pagar contas sozinha, me tornei a maior morcego da vida. Vivo no escuro, ligo o ventilador no mínimo e depois que voltei pros meus pais, economizo mais que eles! Adorei seu post!

  3. Essa dica de retirar tudo da tomada eu tô usando a algum tempo e vejo resultados… uma coisinha tão boba e faz a diferença. Adorei as suas dicas.

  4. Muito boa as dicas, algumas delas eu ja prático como apagar as luzes e diminuir a potência da geladeira. Mas o de desligar da tomada eu não fazia, mas irei fazer nada melhor do que economizar dinheiro né? Todo mundo quer. Ótimo post !

  5. Quando se trata de economia, é quase um castigo pra mim.. Já melhorei muito.. Principalmente agora que não trabalho as coisas ficam mais complicadas.. Tenho que ajudar a economizar em casa pra sobrar um trocado pra mãe me dar kkkkkk Mas é um assunto muito importante tratar.. Parabéns pelo post.. Vai me ajudar!!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading