Centro Histórico do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi por mais de 200 anos a Capital do Brasil, então por aí já dá para perceber que temos muita história nessa Cidade conhecida por suas belas praias. E é sobre esse passeio histórico que eu vou falar hoje!

IMG_6240

A História do Rio de Janeiro começou a ser escrita pela Baía de Guanabara e por isso o Centro da Cidade é cheio de cultura, vida e história. Então é La que você deve começar a sua saga, para ver belíssimas arquiteturas e mergulhar em um século muito distante daqui.

Você pode buscar na própria internet alguns pontos que merecem ser vislumbrados, mas vou te dar umas dicas aqui: Teatro Municipal, Estação de Trem Central do Brasil, Campo do Santana, Real Gabinete Português de Literatura, Largo da Carioca, Paço Imperial, e uma pausa para se deliciar na Confeitaria Colombo.

Também existe um projeto com Guias que levam os visitantes a conhecer os principais pontos de acontecimentos históricos no Rio de Janeiro de graça, é o Rio Free Walking Tour.

História não falta por aqui e é muito bom agregar conhecimento, então vamos a pé pelo Rio Antigo!

Estou preparando posts sobre cada lugar a visitar, então me conta aqui qual você gostaria de ver primeiro!!!

26 respostas para “Centro Histórico do Rio de Janeiro”

  1. Olá, muito bom você trazer esse tipo de postagem, as vezes a gente caracteriza um lugar apenas por uma beleza, sendo que há muitas outras. Nunca visitei o Rio da gema, mas gostaria muito que fizesse um post sobre museus, eu curto muito!

    bjus
    Ari

  2. Nunca fui ao Rio de Janeiro, sou do Sul e nunca sai do meu estado.. Gosto muito de cidades assim e lugares que contam histórias do passado! Seria interessante saber mais sobre Estação de Trem Central do Brasil..
    Espero um dia ter a oportunidade de conhecer..
    Beijos e sucesso!

  3. O Rio é lindo e tem muita história pra contar! Eu amo meu Rio menso com tudo que vem acontecendo atualmente!
    Olha um lugar legal para conhecer é aqui no Rio mesmo na Costa Verde se chama Sahy e tem uma reserva tbm que é Vale Do Rio.Dahy é muito bonito, vale apena!
    Bjos

  4. Eu sou simplesmente apaixonada por estações de trem. Sonho um dia conhecer essa cidade maravilhosa que é o Rio De Janeiro.. Suas belíssimas praias me chama tanto atenção rsrs Vou ficar aguardando os próximos post em menina!! Bjnhs

  5. Muita história pra contar, Rio de Janeiro é um dos meus estados preferidos, e mês que vem vou da um pulinho em Cabo Frio pra me refrescar hahaha, você será muito bem vinda aqui em Minas, e tem um lugar chamado capitólio aqui perto você vai amar.
    Beijos

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading