Churrasco Bom e Barato!

Sabe aquele churrasquinho de domingo, que você chama os amigos, a família, coloca a cerveja na geladeira e muito carvão na churrasqueira para queimar o dia inteiro, regado a muita conversa e diversão, sabe?! Então, pega o papel e a caneta que e eu vou te dar dicas de como fazer um “Xurras” (como chamamos carinhosamente aqui no Rio), bom e barato!

RTEmagicC_Carne_Churrasco.jpg
Imagem: http://www.ibahia.com

Planeje a Compra!

Antes de sair para o supermercado e sair comprando tudo que vê pela frente sem nem saber o que vai mesmo usar e a quantidade que vai usar, coloque tudo na ponta do lápis. Anote tudo o que vai realmente ser necessário e na conta certa.

Em média em um churrasco em casa uma pessoa consome cerca de 400g de proteína, já contando a carne, a linguiça e o drummet de frango. Mas essa quantidade pode diminuir se você acrescentar outros itens nesse “Xurras”, como por exemplo, pão de alho, peito de frango e kafta, além dos acompanhamentos como arroz, farofa, maionese, salada e molho a campanha.

Não se prenda a Picanha!

Não é só de Picanha que se faz um bom churrasco! Uma alcatra fresquinha e até mesmo um filé de costela, são bem mais baratos e tão saborosos quanto uma picanha.

Acompanhe as Ofertas!

Planejando com ao menos uma semana de antecedência, você poderá acompanhar as ofertas da semana e correr pra garantir um melhor preço.

Não mexa no Carvão!

Você sabia que mexer demais no carvão faz com que ele seja consumido mais rápido?! Então coloque uma quantidade razoável e só mexa na hora que precisar colocar mais.

Calcule a Bebida!

Em média uma pessoa em um churrasquinho entre amigos consome 1 litro e meio de bebida, então faça esse calculo na hora de comprar as bebidas e veja se é mais barato comprar garrafa (1, 2 ou 3 litros) ou até mesmo latinha.

Rache a Conta!

Não é vergonha alguma fazer um “Xurras” e todos dividirem a conta! Afinal assim sai baratinho para todos, a diversão ta garantida e ninguém fecha o mês no vermelho.

18 respostas para “Churrasco Bom e Barato!”

  1. Adorei as dicas, estava pensando em fazer um churras aqui em casa já faz um tempo, mas como não sabia como organizar, não fiz, agora ficou mais fácil ^^
    Bjs ♥

  2. Aquela dica que é super valiosa para quando tem um aniversário e a galera tá sem grana, sem saber o que fazer.. Tem sempre a casa de um e umas merequinhas que dá pra juntar e fazer um festão, né?! Adorei!

  3. Ótima dica. Eu amo churrasco faço sempre aqui em casa. Agora vou tentar colocar em prática esse planejamento para o churrasco do final de semana. Bjao lindona

  4. De churrasco não entendo nada, só de comer mesmo hahaha mas é muito importante mesmo, ter essa consciência do custo e como fazê-lo bem. Adorei seu post. Bjs

  5. Quando faco churrasco aqui em casa sempre pesquiso sobre minhas duvidas e esse post ajudou bastante. Realmente, planejando é a chave de todo sucesso, independente do que seja !

  6. Ai, eu não como carne… mas gostei da ideia do planejamento… quando a gente planeja as coisas tudo saí certinho kkkk ♥

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading