Búzios – Rio de Janeiro

Que tal sairmos um pouco da Cidade do Rio de Janeiro e esticar uma viagenzinha dentro do estado mesmo, indo até Búzios?!

Búzios é um balneário a cerca de 170 km da Cidade do Rio de Janeiro que ficou muito famoso na década de 60, quando ainda um simples vilarejo caiu nos olhos do mundo por causa de uma famosa da época: Briggite Bardot (BB).

396148_335999469822064_936415471_n

Mas o que falar desse lugar? Essa pequena Cidade é tão cosmopolita e tão singela ao mesmo tempo e eu acho que é exatamente isso que encanta a mim e a todos que conhecem.

Com 21 praias, esse balneário é capaz de receber pessoas do mundo inteiro e com uma diversidade de interesses enorme. Há praia para surfistas, praia para famílias e até praia para as pessoas mais descoladas.

E a noite por lá? A noite em Búzios é um tema a parte, pois oh lugarejo agitado esse! Reduto de pessoas ricas, também é possível encontrar ótimas opções para reles mortais como nós.

A Cidade é pequenina, mas a oferta de atividades é grande. Você pode fazer belíssimos passeios de barco (mesmo para quem tem medo, já que os passeios são dentro da baía então não encaram o mar aberto). Também é possível comer super bem na Cidade, de restaurantes cenário de novelas até self service bbb (bom, bonito e barato). Também é legal fazer um passeio de “caminhão” (é um caminhão turístico) que tem por lá e vai te levar a dois mirantes com vistas de tirar o fôlego. Quanto a noite, é possível encontrar de bares a boates internacionais, então é só escolher e se jogar.

547708_335999663155378_798611735_n
Ignorem o rosto vermelho depois de um dia de praia!

Como uma experiência particular, eu aconselho a caminhar pelas ruas do centro, não só pela famosa rua das pedras, mas pelas ruas próximas também, é legal se perder para encontrar coisas incríveis. Como por exemplo, belíssimos sinos nas portas ao invés de campainhas, ou então uma ruela com lindos e bem cuidados casebres.

De uma coisa eu tenho certeza, é impossível não se apaixonar por cada detalhe desse lugar!

Mas também vai uma dica super importante aqui: Fuja de Búzios durante a alta temporada. Apesar de turística a Cidade é pequena e não comporta confortavelmente todos os seus visitantes na alta temporada. É difícil encontrar estacionamento, existem filas enormes nos restaurantes, pessoas dividindo o mesmo espaço, disputa para os passeios e muitos outros transtornos causados pelo tumulto, que podem deixar sua viagem com um sabor bem ruim!

16 respostas para “Búzios – Rio de Janeiro”

  1. Nossa que lugar lindo, sempre ouvi as pessoas falando que este lugar é fantástico, estou até pensando fazer uma viagem para Búzios, estou até economizando $ para fazer essa viagem…

    Parabéns Michele, seu blog é fantástico…..

    Parabéns !!!

  2. Nossa Michelle, que viagem linda.. e serviu pra mim tb, pq quando eu dou pra buzios, fui na temporada alta, e não gostei. Vc me convenceu a visitar denovo soh que fora de temporada.. obrigada!! Bjo Thata

  3. Eu sou louca de vontade de conhecer o RJ, e Búzios está na minha lista também. Fiquei ainda mais encantada com o seu post, tem vlog? Queria conhecer mais a cidade, mesmo que virtualmente.

  4. Oi, Mi
    Vendo muitas viagens para Búzios, especialmente na temporada de cruzeiros.
    Os clientes gostam demais.
    Ainda não tive como ir conhecer, mas está em um dos locais que pretendo visitar.

    Adorei o post.
    Beijos

  5. É um lugar que muita gente fala que é bom conhecer quando se vai pro Rio de Janeiro… adorei o seu resumo ♥ Tem vlog? quero kkk

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading