Ipanema e seus 123 aninhos!

Hoje dia 26 de abril é aniversário do Bairro de Ipanema no Rio de Janeiro e resolvi falar um pouco desse bairro pra vocês.

vista-morro-dois-irmaos
Imagem: http://www.meurj.com/

Esse bairro fica localizado na Zona Sul da Cidade e está completando 123 anos. Ele foi fundado por José Antonio Moreira, o conde de Ipanema (um importante comerciante na época do Império). O bairro foi eternizado pela canção de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Garota de Ipanema, de 1962, que é até hoje uma das canções mais ouvidas ao redor do mundo.

A praia de Ipanema é uma das mais badaladas do Rio de Janeiro e fica entre a praia do  Arpoador e do Leblon, e é por lá que você pode esbarrar com vários artistas já que é uma das praias preferidas deles. A região do posto 9 é a preferida de todas as tribos, mais em frente a rua Farme de Amoedo tem o público GLS, já pela rua Joana Angélica se reúnem a galera da juventude dourada (a galera mais saudável) e entre as ruas Vinícius de Moraes e Maria Quitéria estão os mais moderninhos. No posto 7 você vai encontrar a pedra do Arpoador de onde é maravilhoso se juntar a uma galera para assistir a um por do sol no fim da tarde. O posto 8 é pra quem quer curtir com a família, é a parte mais tranquila da praia. Agora se você quiser frequentar a parte chique da praia, escolha o Leblon, na altura do posto 12 (nessa praia também é possível esbarrar com famosos.

Próximo ao Arpoador você vai encontrar uma estátua do cantor e compositor Tom Jobim, vale tirar uma foto bem turística lá, já que a figura de Tom Jobim é a cara do Rio de Janeiro.

ipanema-beach-brazil
Imagem: Guilherme para http://www.minutoligado.com.br

Também vale a visita ao Parque Garota de Ipanema que fica próximo a Pedra do Arpoador e ao Morro dois Irmãos que fica lá no fim da praia do Leblon e vai lhe oferecer uma vista de tirar o fôlego.

Mesmo que você não esteja na vibe de fazer compras, vale um passeio pela Rua Visconde de Pirajá, onde estão concentradas algumas das lojas mais caras da Cidade.

E pra finalizar eu aconselho a esquecer o Mcdonalds e qualquer loja ou rede, de alimentação, internacional e se jogar no jeito carioca de se alimentar, entrando em alguma lanchonete dessas inúmeras que tem pelo bairro e comer um sanduíche com um suco natural de fruta ou um mate geladinho, ou então um delicioso açaí na tigela.

20 respostas para “Ipanema e seus 123 aninhos!”

  1. Eu acho o lugar lindo , moro de vontade de conhecer, a praia é tão famosa, sempre comentada, parabéns aos cariocas por ter um bairro tão famoso e belo. Beijos

  2. Apesar de morar no interior do Rio, nunca fui em Ipanema, na vdd nunca sai muito aq da minha cidade, mas o bairro parece ser maravilhoso e parabéns pra Ipanemaaaa né <3 Adorei o post e a ideia de valorizar o bairro, parabéns!!!

  3. Eu morro de vontade de conhecer o RJ, assim que tiver uma oportunidade vou ai e quero que continue dando dicas, porque já vou saber onde ir

  4. Parabéns aos cariocas por um bairro tão famoso digno de musica composta pelo Tom Jobim garota de Ipanema, que lindo!!! tenho o sonho de ainda poder conhecer !!!Sucesso, beijos❤

  5. Nossa quanto tempo ♥ eu nunca fui…preciso me programar pra visitar…parece ser realmente maravilhoso ♥ Adorei esse post…só aumentou a vontade de conhecer.

  6. Parabéns rsrs oh lugar lindo que eu tenho vontade de conhecer viu !? Espero um dia poder ir e adorei seu post contando em detalhes sobre esse lugar

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading