O Que fazer em Málaga

Málaga é sem dúvidas uma Cidade surpreendente que merece ser visitada por todos que forem à Espanha. Minha passagem por lá foi maravilhosa, eu amei cada segundo que vivi nessa Cidade e vou dividir com vocês essa experiência.

Málaga é uma Cidade no sul da Espanha sendo a quinta maior do País e a segunda maior da Andaluzia com mais de 3.000 anos de existência. Por isso é possível sentir e ver a história por cada canto do Centro Histórico e é parada obrigatória, atrativos turísticos que fizeram parte da construção da Cidade como o Teatro Romano.

O Teatro Romano, como o nome já diz, é um Teatro a céu aberto que foi construído no século I na Era de César Augusto, sendo usado até o século III. Pode ser visitado gratuitamente  aos pés da Alcazaba (outro ponto turístico histórico). End: Calle Alcazabilla, 8.

IMG_1043

A Alcazaba é uma belíssima fortaleza com características Árabes no Centro de Málaga, cheia de história pra contar. Construído entre os anos de 1057 e 1063 por muçulmanos a mando do Rei Taifa de Granada Berberes. Essa é uma das obras muçulmanas mais importantes e preservadas de toda a Espanha. Localizada aos pés do Morro de Gibralfaro a sua visitação custa 2,20 Euros (valores até maio de 2017), e se comprar o ingresso em conjunto para visitar também o Castelo de Gibralfaro a visitação custa 3,55 euros.

IMG_1098

O Castelo de Gibralfaro é outra fortificação para proteção da Cidade e proteção da Alcazaba. Localizada no topo do Morro de Gibralfaro, foi construído no século XIV. Com uma muralha em torno de toda a fortificação sendo possível caminhar pelo perímetro e vislumbrar diversos pontos da Cidade, inclusive o mar.

IMG_1289

Obs: Reserve um dia só para Teatro Romano, Alcazaba e Castelo de Gibralfaro, essas visitas são bastante cansativas e será melhor se puder visitar o restante da Cidade em outro dia.

A Cidade é banhada pelo mar mediterrâneo e sua temperatura tem uma média anual de 19°C, com cerca de 300 dias de sol por ano e por isso ir a praia é uma opção de passeio. A Praia da Malagueta é a praia central da Cidade e a mais freqüentada justamente por sua localização.

IMG_1745

Saindo da praia é possível passar pelo Farol de Málaga e caminhar por um belíssimo e reformado Porto, que recebe muitos turistas vindos de cruzeiros. Já no calçadão, basta escolher um restaurante e se sentar para apreciar a beleza da baía.

IMG_1765

IMG_1776

Voltando ao Centro, uma Construção imponente em meio a Cidade chama atenção, é a Catedral de Málaga. Construída no século XVIII é considerada uma obra inacabada já que sua segunda torre não foi erguida, sendo assim conhecida como La Manquita. Reza a lenda que a conclusão dessa torre não aconteceu, pois o dinheiro que seria para a construção da mesma foi doado aos Estados Unidos da América a fim de financiar sua guerra de independência, mas outra história conta que o dinheiro foi usado para obras emergenciais da província.

Quem aqui sabia que Málaga é a Cidade Natal de Pablo Picasso? Pois é, e é possível visitar a casa onde ele nasceu, onde hoje funciona a Fundação Pablo Picasso. Vale a visita a Praça La Merced, onde está localizada a casa e também uma estátua do artista. E vale sim tirar aquela foto bem turística ao lado dele.

IMG_1504

Andar pelas ruas de Málaga é garantia de muitos encontros importantes e maravilhosos. Então ande pela Calle Marques de Larios, famosa por suas lojas e pela beleza, pela Praça de La Constituición, em uma das extremidades da rua Marques de Larios. Passe pela Passagem de Chinitas e sinta toda a história da Cidade ao seu redor.

Visitar os Jardins de Pedro Luis Alonso é uma delícia. Caminhar em um “parque” cheio de beleza e natureza em meio a uma Avenida bastante movimentada é sem dúvidas um presente maravilhoso para sua viagem.

IMG_1663

IMG_8439

Todos esses passeios são possíveis de serem realizados a pé.

 

 

 

14 respostas para “O Que fazer em Málaga”

  1. Nossa Milchelle! que lugar dos sonhos! Amei cada pedacinho que vc me apresentou mas de cara gostei de 4 pontos.. 1 sempre quis conhecer um castelo.. 2 300 dias de sol por ano!! uauu isso eh o maximo! 3 que jardim maravilhoso e no meio da avenida neh… eh incrivel de ver. e 4 a melhor de todas…tava apaixonada com tudo achando que demoraria dias e teria transporte vc fechou com chave de ouro quando disse que da pra ir em tudo a pe. realmente esse eh um otimo lugar para se visitar! Bjo Thata

  2. Essa viagem vai ficar para históriaa!! Foi maravilhoso conhecer a Europa, um outro lado da cultura espanhola, os lugares com mais de 500 anos. Foi tudo fantástico!

  3. Estou apaixonada pelo seu post! As fotos estão maravilhosas e me deixou com uma vontade enorme de pegar o primeiro voo para lá, pena que nesse momento não tenho condições :/

  4. Meu deus que lugar espetacular to apaixonada nas fotos e varios pontos legais pra visitar. Achei deslumbrante a foto da Fortaleza Alcazaba que incrível. Ta de parabéns seu blog muito organizado! Beijão vou te seguir se puder retribuir!

  5. Que lugar surreal! Amei as fotos que você trouxe para compor o post.
    Ele está lindo e super informativo. ahhhh que vontade de pegar as malas e viajar <3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: