Ícone do site Michele Viaja

O Que fazer em Málaga

Anúncios

Málaga é sem dúvidas uma Cidade surpreendente que merece ser visitada por todos que forem à Espanha. Minha passagem por lá foi maravilhosa, eu amei cada segundo que vivi nessa Cidade e vou dividir com vocês essa experiência.

Málaga é uma Cidade no sul da Espanha sendo a quinta maior do País e a segunda maior da Andaluzia com mais de 3.000 anos de existência. Por isso é possível sentir e ver a história por cada canto do Centro Histórico e é parada obrigatória, atrativos turísticos que fizeram parte da construção da Cidade como o Teatro Romano.

O Teatro Romano, como o nome já diz, é um Teatro a céu aberto que foi construído no século I na Era de César Augusto, sendo usado até o século III. Pode ser visitado gratuitamente  aos pés da Alcazaba (outro ponto turístico histórico). End: Calle Alcazabilla, 8.

A Alcazaba é uma belíssima fortaleza com características Árabes no Centro de Málaga, cheia de história pra contar. Construído entre os anos de 1057 e 1063 por muçulmanos a mando do Rei Taifa de Granada Berberes. Essa é uma das obras muçulmanas mais importantes e preservadas de toda a Espanha. Localizada aos pés do Morro de Gibralfaro a sua visitação custa 2,20 Euros (valores até maio de 2017), e se comprar o ingresso em conjunto para visitar também o Castelo de Gibralfaro a visitação custa 3,55 euros.

O Castelo de Gibralfaro é outra fortificação para proteção da Cidade e proteção da Alcazaba. Localizada no topo do Morro de Gibralfaro, foi construído no século XIV. Com uma muralha em torno de toda a fortificação sendo possível caminhar pelo perímetro e vislumbrar diversos pontos da Cidade, inclusive o mar.

Obs: Reserve um dia só para Teatro Romano, Alcazaba e Castelo de Gibralfaro, essas visitas são bastante cansativas e será melhor se puder visitar o restante da Cidade em outro dia.

A Cidade é banhada pelo mar mediterrâneo e sua temperatura tem uma média anual de 19°C, com cerca de 300 dias de sol por ano e por isso ir a praia é uma opção de passeio. A Praia da Malagueta é a praia central da Cidade e a mais freqüentada justamente por sua localização.

Saindo da praia é possível passar pelo Farol de Málaga e caminhar por um belíssimo e reformado Porto, que recebe muitos turistas vindos de cruzeiros. Já no calçadão, basta escolher um restaurante e se sentar para apreciar a beleza da baía.

Voltando ao Centro, uma Construção imponente em meio a Cidade chama atenção, é a Catedral de Málaga. Construída no século XVIII é considerada uma obra inacabada já que sua segunda torre não foi erguida, sendo assim conhecida como La Manquita. Reza a lenda que a conclusão dessa torre não aconteceu, pois o dinheiro que seria para a construção da mesma foi doado aos Estados Unidos da América a fim de financiar sua guerra de independência, mas outra história conta que o dinheiro foi usado para obras emergenciais da província.

Quem aqui sabia que Málaga é a Cidade Natal de Pablo Picasso? Pois é, e é possível visitar a casa onde ele nasceu, onde hoje funciona a Fundação Pablo Picasso. Vale a visita a Praça La Merced, onde está localizada a casa e também uma estátua do artista. E vale sim tirar aquela foto bem turística ao lado dele.

Andar pelas ruas de Málaga é garantia de muitos encontros importantes e maravilhosos. Então ande pela Calle Marques de Larios, famosa por suas lojas e pela beleza, pela Praça de La Constituición, em uma das extremidades da rua Marques de Larios. Passe pela Passagem de Chinitas e sinta toda a história da Cidade ao seu redor.

Visitar os Jardins de Pedro Luis Alonso é uma delícia. Caminhar em um “parque” cheio de beleza e natureza em meio a uma Avenida bastante movimentada é sem dúvidas um presente maravilhoso para sua viagem.

Todos esses passeios são possíveis de serem realizados a pé.

 

 

 

Sair da versão mobile