Economia

Tesouro Direto e a Crise, o que fazer?

Voltando hoje a rotina do blog com um post sobre economia, depois de uma viagem maravilhosa à Málaga na Espanha que gerou muito conteúdo que já foram postados para vocês, quem ainda não viu pode clicar aqui!

crise-economica
Imagem: https://manassesmoraes.com

Hoje eu vou falar dessa mais nova crise política que está assolando o País e assustando quem tem investimentos no tesouro direto.

Muita gente ficou desesperada e vendeu os títulos que detinham no tesouro direto, mas essa pode não ter sido a melhor escolha. É preciso lembrar que se os títulos forem vendidos apena no vencimento eles lhe renderão aquilo que foi contratado para o tesouro pré-fixado ou a variação da taxa contratada + o valor acordado, por isso nesse primeiro momento não é preciso se assustar. Por isso é necessário saber que o investimento em tesouro direto é um investimento em longo prazo.

É claro que nenhum tipo de investimento é 100% livre de riscos, mas os títulos do tesouro direto são bastante seguros e tem a garantia de pagamento pelo governo. No pior dos cenários econômicos o País ainda tem a opção de fabricar notas de dinheiro para o pagamento dessas dívidas, o que gera inflação, mas permite que ele cumpra seus compromissos financeiros.

Mesmo nesse cenário atual ainda pode ser interessante investir em títulos públicos, principalmente nos títulos que são indexados a inflação, mas é preciso fazer uma pesquisa bastante atenta para saber aproveitar as oportunidades que uma crise pode oferecer.

crise-grd
Imagem: http://www.industriahoje.com.br

Então mesmo que hoje o TSE cace a chapa e o atual presidente do Brasil, Michel Temer, perca o poder, não se desespere, o melhor é sempre aguardar o desenrolar de cada história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s