Passeios, Viagens

Viajar Sozinho: Dicas para embarcar nessa aventura!

Quem aqui já não quis viajar, mas acabou deixando de ir por falta de companhia?! O número de brasileiros que viajam sozinhos é bem grande, mas ainda tem muitas pessoas que tem medo e receio de viajar sozinhos, principalmente mulheres, então por isso esse post é para você Mulher que quer viajar sozinha e também para homens que vão se arriscar nesse mundo solitário, mas nem tanto.

IMG_5999

Vou aqui listar algumas dicas que o viajante solitário precisa estar atento para deixar sua viagem mais segura.

Pesquise Destinos

Essa primeira dica não serve somente para quem vai viajar sozinho. É necessário fazer uma pesquisa aos destinos que você está considerando ir sozinho, principalmente se você for mulher, já que muitos Países não recebem bem mulheres desacompanhadas de homens e isso pode ser um grande problema. Pesquise além do que a Cidade oferece para o turista, pesquise também como funciona a segurança do lugar, o deslocamento entre um ponto turístico e outro, ou seja, absorva todas as informações possíveis e imagináveis daquele destino por fim escolhido.

Algumas Cidades que recebem muito bem um turista solitário são: Nova York, Roma, Málaga, além de muitas outras.

Hospede-se em Hostel

Apesar de não oferecer luxo, o hostel te proporcionará o mínimo necessário de conforto e o mais importante: Novas Amizades, e essas amizades podem ser suas companhias no seu destino. Além disso, a convivência com outras pessoas pode te ensinar muito a como aprender a lhe dar com diferenças, principalmente as culturais.

Estude o Idioma

Quando eu digo estudar o idioma, eu não estou falando de fazer um curso completo. Noções básicas do idioma local, ou do inglês (mesmo em países onde esse não é o idioma oficial), já vão te ajudar bastante a se comunicar, pois os nativos perceberam boa vontade da sua parte em tentar se comunicar no idioma deles. Mas se mesmo assim faltarem palavras ao seu vocabulário, faça mímicas. As mímicas são a comunicação mundial!

menina-mapa-trem-642x428
Imagem: http://www.janelasabertas.com

Esteja preparado para Perrengues

Sim, perrengues podem acontecer sim, e você deve estar preparado para eles. Muitos possíveis problemas você pode se prevenir como ter um plano de saúde, por exemplo, mas alguns aparecem de surpresa para coroar a sua viagem. Se nada de ruim acontecer é lucro, mas se acontecer você estava pronto para resolver sem aborrecimentos. E para isso é necessário ter um dinheiro guardado para qualquer emergência. Mas a lição mais importante de passar algum perrengue é não permitir que esses pequenos contratempos atrapalhem a alegria da sua viagem.

Planeje-se

O planejamento é essencial para toda e qualquer viagem e faz parte desse planejamento saber quanto você pode gastar por dia. Com o primeiro passo, a pesquisa, você poderá saber quando em média (reforçando que é uma média, algumas pessoas gastam mais e outras gastam menos) é necessário levar de dinheiro para esse destino. Definir os lugares mais importantes que você quer visitar também faz parte desse planejamento, para não deixar de conhecer o que você mais deseja.

Tenha Coragem

Abra os braços e se jogue nesse mundão. Seja dono do seu próprio destino e mergulhe nesse mar de conhecimento que te tira da zona de conforto!!!

Se Empodere!!!

Anúncios

22 thoughts on “Viajar Sozinho: Dicas para embarcar nessa aventura!”

  1. Confesso que eu não tenho coragem de viajar sozinha rsrs Sei lá acho que é uma coisa minha, eu sempre viajei em turmas grande ou com a familia que também é grande rsrs então o fato de não ter alguem do meu lado sempre me desanima rsrs Ano que vem farei minha primeira viagem sozinha, vamos ver como me sairei rrs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Essa dica do hostel é realmente muito boa! Apesar de muitos serem contra, eu particularmente até prefiro, acho as pessoas mais acolhedoras.
    Estudar o idioma também é fundamental. Ainda nao conheci nenhum lugar fora do Brasil, mas ta na meta haha
    Amei o post e as dicas, beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Guria no começo do ano eu fiz uma viagem sozinha e foi maravilhoso, eu me realizei, provei pra mim que eu era capaz de ser independente e fiz amizades incriveis, inclusive voltei de viagem hoje e nesse fim de semana revi uma amiga que fiz nessa viagem de janeiro e foi de mais!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu quero muito ir a França, pq é um lugar lindo e amo o país , principalmente a cidade Luz, e essas dicas ão perfeitas, gostei desse post. Realmente viajar sozinha as vezes dá medo, mas se organizar tudo direitinho pode ser uma ótima ideia e se divertir muito.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Boa tarde, como vai? Viajar sozinho para outro pais seria uma tremenda aventura, pois creio que se sentiria mais livre. Gostei bastante das suas dicas, elas sã supre valiosas, e principalmente quando você esta sem uma companhia. beijos

    Curtido por 1 pessoa

  6. Eu admiro muito quem tem coragem de viajar sozinho. Já pensei várias vezes, mas nunca encarei.. rsrs acho que viajar sozinho deve trazer um autoconhecimento incrível. Saber apreciar a própria companhia, se entender melhor… deve ser uma experiência e tanto. Adorei o post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s