Ícone do site Michele Viaja

Viajar Sozinho: Dicas para embarcar nessa aventura!

Anúncios

Quem aqui já não quis viajar, mas acabou deixando de ir por falta de companhia?! O número de brasileiros que viajam sozinhos é bem grande, mas ainda tem muitas pessoas que tem medo e receio de viajar sozinhos, principalmente mulheres, então por isso esse post é para você Mulher que quer viajar sozinha e também para homens que vão se arriscar nesse mundo solitário, mas nem tanto.

Vou aqui listar algumas dicas que o viajante solitário precisa estar atento para deixar sua viagem mais segura.

Pesquise Destinos

Essa primeira dica não serve somente para quem vai viajar sozinho. É necessário fazer uma pesquisa aos destinos que você está considerando ir sozinho, principalmente se você for mulher, já que muitos Países não recebem bem mulheres desacompanhadas de homens e isso pode ser um grande problema. Pesquise além do que a Cidade oferece para o turista, pesquise também como funciona a segurança do lugar, o deslocamento entre um ponto turístico e outro, ou seja, absorva todas as informações possíveis e imagináveis daquele destino por fim escolhido.

Algumas Cidades que recebem muito bem um turista solitário são: Nova York, Roma, Málaga, além de muitas outras.

Hospede-se em Hostel

Apesar de não oferecer luxo, o hostel te proporcionará o mínimo necessário de conforto e o mais importante: Novas Amizades, e essas amizades podem ser suas companhias no seu destino. Além disso, a convivência com outras pessoas pode te ensinar muito a como aprender a lhe dar com diferenças, principalmente as culturais.

Estude o Idioma

Quando eu digo estudar o idioma, eu não estou falando de fazer um curso completo. Noções básicas do idioma local, ou do inglês (mesmo em países onde esse não é o idioma oficial), já vão te ajudar bastante a se comunicar, pois os nativos perceberam boa vontade da sua parte em tentar se comunicar no idioma deles. Mas se mesmo assim faltarem palavras ao seu vocabulário, faça mímicas. As mímicas são a comunicação mundial!

Imagem: http://www.janelasabertas.com

Esteja preparado para Perrengues

Sim, perrengues podem acontecer sim, e você deve estar preparado para eles. Muitos possíveis problemas você pode se prevenir como ter um plano de saúde, por exemplo, mas alguns aparecem de surpresa para coroar a sua viagem. Se nada de ruim acontecer é lucro, mas se acontecer você estava pronto para resolver sem aborrecimentos. E para isso é necessário ter um dinheiro guardado para qualquer emergência. Mas a lição mais importante de passar algum perrengue é não permitir que esses pequenos contratempos atrapalhem a alegria da sua viagem.

Planeje-se

O planejamento é essencial para toda e qualquer viagem e faz parte desse planejamento saber quanto você pode gastar por dia. Com o primeiro passo, a pesquisa, você poderá saber quando em média (reforçando que é uma média, algumas pessoas gastam mais e outras gastam menos) é necessário levar de dinheiro para esse destino. Definir os lugares mais importantes que você quer visitar também faz parte desse planejamento, para não deixar de conhecer o que você mais deseja.

Tenha Coragem

Abra os braços e se jogue nesse mundão. Seja dono do seu próprio destino e mergulhe nesse mar de conhecimento que te tira da zona de conforto!!!

Se Empodere!!!

Sair da versão mobile