Piquenique no Parque Lage – RJ

Esse ano resolvi que iria comemorar o meu aniversário com um piquenique com alguns amigos.

IMG_4216

Depois de muito pensar escolhi o Parque Lage como cenário desse dia maravilhoso e resolvi compartilhar um pouco do que foi com vocês.

O Parque Lage é um espaço público de visitação gratuita que está localizado aos pés do Cristo Redentor no morro do Corcovado.

IMG_4199

IMG_4174
Brigadeiros da: https://www.facebook.com/claudiamendoncabrigadeiros/

Estar no Parque Lage é estar em contato verdadeiro com a natureza. Com palmeiras imponentes é possível caminhar entre elas e outras espécies da flora de mata atlântica. Além de visitar o pátio principal de seu majestoso palacete, você também poderá visitar um pequeno aquário com algumas espécies de peixes, uma gruta cheia de estalactites, uma Torre que as crianças pensar ser de alguma princesa, a Escola de Artes Visuais onde acontece exposições e muitos outros lugares que farão você se sentir bem próximo a natureza e as artes.

IMG_4222

É preciso apenas que tenhamos cuidados com a natureza, não degradando o meio ambiente. E parte disso é recolher todo o lixo que você produzir e depositá-lo em uma das lixeiras do Parque. E também não alimentar os micos e pássaros que você com certeza verá por lá.


Mesmo que você não faça um piquenique por lá, esse é um lugar que deve fazer parte dos seus roteiros de passeios no Rio de Janeiro, então vou deixar o site aqui onde vocês encontrarão todas as informações necessárias: http://eavparquelage.rj.gov.br/

 

Vai viajar?! Então comece sua viagem por aqui!!!

Quando você faz uma reserva aqui pelo blog, eu ganho uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso, aliás muitas vezes paga até menos usando os descontos que eu consigo para vocês. 

Então reserve sua viagem por aqui e me ajude a continuar produzindo muito conteúdo!!!

ViajaNet

Booking

Seguro Viagem

Viaje de Ônibus

Alugue seu Carro

 

6 respostas para “Piquenique no Parque Lage – RJ”

  1. Uau!!!! Que incrível, tenho pensado em voltar para o Rj já que quando fui não aproveitei nada pq foi na epoca de inverno, mas com essa sua dica já está anotado esse lugar encantado. Sou apaixonada por natureza e coisas antigas me deu muita vontade de ir! Bjs e Sucessos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading