A poupança morreu? 

economia-dicas
Imagem: http://economia.culturamix.com/

Na semana passada, mais precisamente no dia 6 de setembro, o COPOM baixou a taxa Selic para 8,25% e isso fez com que a poupança perdesse ainda mais o seu valor diante do mercado financeiro.
Como eu já falei algumas vezes aqui, a poupança é sim um investimento financeiro, mas apesar de ser o mais popular no Brasil ela é corriqueiramente o pior investimento para o seu dinheiro, já que ela tem os piores rendimentos.
Mas vamos explicar o motivo de nesse momento ela ser ainda pior do que já era.
Quando a Selic está mais baixa que 8,50% a poupança passa a render 70% da Selic, ou seja, 30% virou pó! E vamos combinar que jogar dinheiro fora nós não gostamos né!!!
Mas aí você me pergunta: Mas se a Selic baixou também não seria um péssimo investimento aplicar nela pelo tesouro direto? E minha resposta é: Não!!!! Sabe Por quê? Porque você ganhar na diferença da Selic para a Inflação e quando o COPOM baixa a Selic a inflação cai também!!!!
Mas antes de tirar o seu dinheiro da poupança e aplica-lo, você precisa saber qual o seu objetivo com esse dinheiro.

Se o seu dinheiro for uma reserva de emergência, que você não ter ele preso, colocá-lo no tesouro Selic é a sua melhor opção, mas se o seu objetivo for a longo prazo e você não precisará tirar ele por um bom tempo, existem outros investimentos como o Tesouro IPCA, LCI, LCA, CDB, entre outros que poderão fazer seu dinheiro render muito mais.
Estude suas opções antes de mudar seu dinheiro de lugar, você sabe o quanto ele é valioso pra você!!!!
E respondendo a pergunta do título. Sim, eu acho que a poupança teve uma parada cardiorrespiratória!!!!!

4 respostas para “A poupança morreu? ”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading