O que visitar em Belo Horizonte.

Minha breve viagem por BH ainda está rendendo posts e nesse eu vou dividir com vocês mais detalhes do meu roteiro de passeios por lá.

Como tivemos apenas um dia na Cidade acordamos cedinho pra poder aproveitar o máximo de tempo e conhecer o máximo de pontos.

Nossa primeira parada foi a PRAÇA DA LIBERDADE. Essa praça fica localizada no alto da Av. João Pinheiro, na região de Savassi em BH. Ela foi construída na época da construção da Capital Mineira, mais precisamente no ano de 1903, com intuito de abrigar a sede do poder mineiro com os prédios de secretarias e o Palácio do Governo.

A praça foi construída sob influência Inglesa, e após uma reforma ganhou traços Franceses que se refletem nos jardins. Lá é super arborizado, existe um caminho de palmeiras, um belo e redondo chafariz com uma escultura e também outro retangular e imponente em frente a um coreto bem conservado.

É também nessa praça que está o Edifício Niemeyer, um edifício arquitetado pelo Arquiteto brasileiro de mesmo nome.

Sem dúvidas é um lugar delicioso pra sentar e ver as horas passarem um pouco.

Depois de momentos deliciosos na praça, descemos a pé pela Av Bia Fortes, até a Rua Curitiba e depois seguimos pela R. Curitiba (quem desce da praça pela Bia Fortes deve entrar na Curitiba a direita) até o MERCADO CENTRAL que tem uma das entradas na esquina da Rua Curitiba com a Av. Augusto de Lima.

O Mercado Central é aquele lugar onde você vai encontrar muitos temperos, muitos sabores mineiros, artesanato, flores, lembrancinhas (o que aliás é difícil encontrar em Belo Horizonte) e tudo mais da cultura mineira.

Lá nós compramos o queijo Canastra de Araxá, um requeijão com a raspa do tacho (literalmente) e um doce de leite ma-ra-vi-lho-so. O Queijo Canastra é um queijo produzido na Serra da Canastra em Minas Gerais e só lá eu descobri que tem vários tipos, que vem de diferentes Cidades da Serra.  Foi lá também que compramos as lembrancinhas que tínhamos que trazer.

Dali nós fomos almoçar em um bar/restaurante na Rua Espírito Santo, e do restaurante pegamos o ônibus para ir para a LAGOA DA PAMPULHA.

A melhor maneira de chegar até a Lagoa da Pampulha é pegar no centro da Cidade ônibus 5106 bandeirantes e saltar na Lagoa da Pampulha, quase em frente à Igreja de São Francisco de Assis, a famosa Igreja da Pampulha.

Essa igreja é uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, azulejada com pinturas de Cândido Portinari e paisagismo de Burle Marx inaugurada em 1943. Ela é sem dúvidas o ícone de todo o conjunto Arquitetônico da Pampulha, que também é composto pela Casa do Baile, o Museu de Arte da Pampulha, o Iate Tênis Clube e a Casa Kubitschek que era residência de fim de semana de Juscelino Kubitschek. Nós só tivemos tempo de andar um pouco pela Lagoa e visitar por fora a igreja, já que ela estava fechada.

Todo esse roteiro, fizemos em apenas um dia e sempre dedicando um bom tempo a cada lugar visitado, nada foi correndo.

Espero que esse mini roteiro possa ajudar aos viajantes que estão indo passar pela Capital Mineira.

 

Vai viajar?! Então comece sua viagem por aqui!!!

Quando você faz uma reserva aqui pelo blog, eu ganho uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso, aliás muitas vezes paga até menos usando os descontos que eu consigo para vocês. 

Então reserve sua viagem por aqui e me ajude a continuar produzindo muito conteúdo!!!

ViajaNet

Booking

Seguro Viagem

Viaje de Ônibus

Alugue seu Carro

12 respostas para “O que visitar em Belo Horizonte.”

  1. Ai, é tão gostoso ver alguém falando bem da nossa casa, né? Ainda mais começando pela Praça da Liberdade que é meu lugar favorito nesse planeta, queria morar lá! Você visitou os lugares mais lindos na verdade… A igrejinha porque é nosso principal cartão postal e o Mercado porque é obrigatório comprar comida naquele lugar, hahaha!
    Espero que volte logo a BH pra conhecer mais! O trânsito é horroroso, mas tem muito amor por aqui – e comida!

  2. Nossa eu quero muito conhecer Belo Horizonte, eu acho um lugar incrível, desde que li mais sobre esse lugar e vi fotos sou louca para visitar, ótimo post.

  3. Já tive a oportunidade de conhecer alguns desses lugares. Belo Horizonte é mesmo uma cidade incrível, a culinária é maravilhosa e as pessoas super receptivas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading