5 Dicas para não perder o voo!

Perder um voo, pode gerar uma dor de cabeça tremenda para o viajante, já que isso pode acabar com toda a sua programação de viagem. Existem voos que só saem uma vez por dia e se você perder atrasará no mínimo um dia da sua viagem e isso se conseguir vaga para o dia seguinte.

Além do transtorno que isso causará na sua viagem, isso também poderá lhe causar um transtorno no bolso, já que dependendo do tipo de passagem que comprou poderá perder boa parte do valor investido.

Mas para te ajudar com esse pequeno/grande problema eu trouxe hoje 5 dicas para você se precaver e chegar adiantado no aeroporto.

1. Verifique o Aeroporto de decolagem

Assim que comprar a sua passagem aérea cheque o aeroporto de onde sairá seu voo. Muitas Cidades tem dois aeroportos e essa pequena confusão pode fazer você perder um tempo precioso de deslocamento e até perder o seu voo. Então cheque ao comprar e quantas vezes mais se fizer necessária, mas antes de sair de casa!

  2. Verifique se os documentos estão na validade e os deixe separados

Deixe todos os documentos necessários separados em uma pasta, ou em uma carteira de documentos. Isso claro depois de verificar atentamente se estarão válidos por no mínimo até 90 dias após o seu retorno para casa (É importante saber a exigência de cada País a ser visitado com relação a validade do seu passaporte).

    3. Arrume as malas com antecedência

Eu concordo que antecedência demais pode te fazer esquecer alguns itens que você precisava usar no seu dia a dia, mas deixar para arrumar as malas no dia da viagem é uma péssima ideia. Vai te fazer perder um tempo que você não tem! Arrume tudo com alguns dias de antecedência e faça uma lista do que precisa ser acrescentado de última hora, assim você poderá focar só no essencial.

4.  Faça o check in online

Normalmente as Cias Aéreas disponibilizam essa opção uma semana antes do dia de embarque, você não precisa fazer logo que for liberada, mas uns dois dias antes é interessante. Isso economiza tempo no aeroporto já que não precisará encarar aquelas filas enormes de check in.

5. Planeje-se

Eu sempre bato nessa tecla, pois realmente acho muito importante se planejar. Se você sabe que precisa chegar ao aeroporto com duas horas de antecedência do horário do seu voo, como você vai sair da sua casa faltando 3 horas para o seu voo? Não dá para contar com o trânsito, principalmente nas grandes metrópoles. E não adianta dizer que a culpa foi daquele engarrafamento fora do habitual, a culpa foi toda sua que não se programou para sair com antecedência.

Se você fizer  o planejamento de toda a logística da sua viagem não vai ter erro e você não precisará se desesperar antes mesmo da sua tão sonhada trip começar!!!

 

Vai viajar?! Então comece sua viagem por aqui!!!

Quando você faz uma reserva aqui pelo blog, eu ganho uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso, aliás muitas vezes paga até menos usando os descontos que eu consigo para vocês. 

Então reserve sua viagem por aqui e me ajude a continuar produzindo muito conteúdo!!!

ViajaNet

Booking

Seguro Viagem

Viaje de Ônibus

Alugue seu Carro

 

23 respostas para “5 Dicas para não perder o voo!”

  1. São ótimas dicas. Eu tenho horror a me atrasar e, convenhamos, perder o voo ninguém merece. O mais incrível é que são coisas simples que podem evitar uma dor de cabeça depois.

  2. Excelentes dicas. Eu sou totalmente desesperada por perder vôos. Mesmo com tudo certo, não saio de perto do portão de embarque com medo de perder o vôo, já que muitos deles ficam mudando de portão toda hora. Obrigada por compartilhar. bjs

  3. Nossa, super dicas! Eu gosto muito de viajar e arrumar minha mala bem antes do dia, sou super ansiosa! Já viajei internacionalmente então imagina, todos os dias verificava a lista de coisas pra colocar na mala e as passagens hahaha, muito bom seu post!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading