Escadaria Selarón

No mesmo dia em que fui com minha irmã e duas amigas a Feira do Rio Antigo (se você ainda não leu esse post, precisa ler aqui), aproveitamos e demos uma esticadinha até a escadaria Selarón.

Eu já tinha falado dela aqui em um post, mas nunca havia visitado e agora mais do nunca acho que é um passeio bem legal que deve ser feito.

A escada é aquela atração! É um dos pontos turísticos mais visitados na zona Central do Rio de Janeiro.

Como fomos em um sábado a escadaria estava lotada, mas mesmo assim foi possível aproveitar bastante o lugar e seu clima.

Subir toda essa escadaria, é bem cansativo, porém bem gratificante, já que a vista do Rio de Janeiro sempre costuma pagar o esforço. Além disso, é possível transitar entre dois bairros bem famosos aqui do Rio, já que os 215 degraus unem a “cidade baixa” à “cidade alta”, une a Lapa à Santa Teresa.

Selarón foi um Chileno que se apaixonou pelo Rio de Janeiro e resolveu se erradicar por aqui em 1983. Como o artista ceramista que era, a partir de 1990 ele começou a renovar os degraus da escadaria chegando a colocar mais de 2.000 azulejos. A escada é uma enorme obra que esteve em construção enquanto Jorge Selarón esteve vivo.

Desde 2005 a escadaria é tombada pela Prefeitura do Rio e recebe milhares de turistas. Ainda tem dúvidas que esse é um bom lugar para visitar?

A Escadaria fica na Rua Joaquim Silva, próxima aos Arcos da Lapa.

20 respostas para “Escadaria Selarón”

  1. Gosto bastante de vários lugares do Rio; e a Lapa, não nego, é a favorita pra mim.
    Quero voltar ainda para conhecer mais lugares. É realmente uma cidade maravilhosa!

  2. É mesmo um dos pontos turísticos mais conhecidos do Rio, por aqui tb é chamada de “escadaria da Lapa”. Aí foi gravada a abertura da primeira temporada do programa Dancing Brasil, da Xuxa.

  3. Tenho várias vontade em respeito ao Rio, o primeiro é de ir pra conhecer, visitar os parentes e uma dessas coisas é fotografar nessa escadaria tambem hahaha tipo blogueira famosa sabe.

  4. Eu trabalhava no centro e sempre fui doida pra visitar esse luggar!! Acho lindo e as fotos ficam maravilhosas.
    Ainda vou lá, tenho fé! kkk

    um beijo

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading