Em que não vale economizar na sua Viagem!

Eu sempre dou dicas aqui de como economizar sem deixar de curtir sua viagem, mas hoje eu quero listar alguns itens nos quais você não deve economizar, pois o prejuízo pode ser maior que a economia!

IMG_5999

Seguro Viagem

Vale pesquisar muito, pechinchar bastante, e ler bem as letrinha miúdas. O que não vale é ficar sem o seguro.

Muita gente acha que esse item da viagem é um gasto desnecessário, mas ninguém tem como prever o que pode acontecer em uma viagem e ter um bom seguro pode te fazer economizar milhares de reais caso seja necessário fazer o uso de algum serviço de saúde.

Além do mais ele pode ser pré requisito para sua entrada em um País, como é o caso dos EUA, e se o oficial da imigração te pedir o comprovante e você não tiver, isso pode te custar a viagem inteira te fazendo voltar para o Brasil sem nem pisar fora do aeroporto.

Aliás, Nesse site www.seguroviagem.srv.br você consegue fazer uma simulação e encontrar o melhor seguro para a sua viagem. Depois é só contratar o serviço.

Voos com muitas conexões

A não ser que você esteja programando um Stopover (se não sabe o que é clica aqui), ter muitas conexões em uma viagem pode ser uma grande furada na sua economia. Tenha em mente que quanto mais paradas, mais gastos você poderá ter.

Se você tem algumas horas entre um voo e outro, é possível que precise comer algo, e se não der pra sair do aeroporto aí é que vai ficar mais caro esse lanchinho. Outro gasto seria pernoitar em uma Cidade sem ter tempo para aproveitá-la, já vai ter que gastar com hospedagem, a não ser que consiga um canto no aeroporto pra dormir sem ser importunado por uma decolagem, pouso ou funcionários mesmo.

Então faça contas e veja se vale ou não a pena, pode ser que valha, mas pode ser um baita prejuízo.

Bagagem

Esse item pode valer ou não a sua economia. Se você vai fazer uma viagem curta, vale se organizar e tentar levar tudo em uma bagagem de mão, mas se a sua viagem vai levar mais de uma semana e se você já for uma pessoa um tanto quanto compulsiva, vai usar isso pra sair comprando desenfreadamente, então capricha na mala e use todos os quilos disponíveis a sua disposição. Só não vale se auto sabotar e sair comprando feito um louco e ainda ter que comprar uma nova mala pra voltar. Rs

Energia

Esse item é intangível, eu sei, e você deve até estar se perguntando: Ela é louca? O que ela quer dizer com isso? Mas tem gente que já viaja com aquela preguiça. Já pensando nos táxis que vai pegar para andar menos. Não faça isso, se prepare para longas caminhadas, elas te farão ver e viver coisas que você jamais veria ao entrar em um táxi na porta do hotel e só saltar no ponto turístico.

Hospedagem muito distante

Eu sou uma defensora da economia com hospedagem, afinal você pouco fica no hotel a não ser que ele seja o destino, mas não adianta também escolher um hotel mal localizado. É preciso que ele seja localizado em uma área onde você tenha pelo menos fácil acesso ao transporte público. Se você se hospedar em um hotel longe demais dos centros turísticos, ou em uma área perigosa, ou até mesmo em uma região precária de acesso, seus gastos com locomoção e alimentação, vão subir consideravelmente, então pesquise e mais uma vez faça cálculos.

Eu espero de verdade ter ajudado com mais essas dicas. Agora é só escolher o destino, cuidar dos itens indispensáveis e cair nesse mundão!!!

Vai viajar?! Então comece sua viagem por aqui!!!

Quando você faz uma reserva aqui pelo blog, eu ganho uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso, aliás muitas vezes paga até menos usando os descontos que eu consigo para vocês. 

Então reserve sua viagem por aqui e me ajude a continuar produzindo muito conteúdo!!!

ViajaNet

Seguro Viagem

Viaje de Ônibus

Alugue seu Carro

 

2 respostas para “Em que não vale economizar na sua Viagem!”

  1. Esse post deveria ser de leitura obrigatória para muitos viajantes. E para quem acha que seguro obrigatório é “gasto desnecessário”, vamos deixar o link de uma matéria relatando o que ocorreu com uma conhecida do Srº. Milionário durante uma viagem. Nunca saberemos dos problemas de saúde que podemos vir enfrentar no caminho.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/09/exame-aponta-que-brasileira-operada-no-peru-nao-tem-cancer-no-cerebro.html

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading