O mundo pode ser seu!

IMG_6618

Quem já me conhece sabe que eu moro no subúrbio carioca. Um lugar de não muitas oportunidades, mas de muitos sorrisos mesmo sem motivos.

Passando pelas ruas do meu bairro, eu me pego me perguntando: Quais os sonhos de cada uma dessas pessoas?

Com certeza muitas nem tem grandes sonhos, mas também tenho certeza que muitas são como eu: cheias de sonhos!

Como uma carioca suburbana, uma carioca da gema, de raiz, eu aprendi dentro da minha “sociedade” que lugar dos sonhos é nos sonhos, porém com os pais que eu tenho eu fui introduzida ao ensinamento mais valioso da minha vida: Que o lugar dos sonhos é onde eu quiser e que eles só vão se tornar reais se eu colocá-los como metas e traçar estratégias para fazê-los acontecer.

Eu demorei pra aprender isso, eu demorei pra aceitar que eu tinha o mundo de possibilidades, bastava que eu quisesse.

Sabe por que eu demorei?! Porque eu hesitava em sair da minha zona de conforto. Eu tinha medo do fracasso, até compreender que derrotas fazem parte do caminho dentro ou fora da zona de conforto e que o fracasso não existe até que você permita. Me entenda bem, problemas virão, derrotas virão, não quis dizer que tudo será um mar de flores, só disse que é você quem escolhe se aquele contra tempo vai ter dimensões que façam você se sentir fracassado com foco total no problema ou vai ter apenas a atenção que merece para a solução dele, com seu foco sempre no próximo passo.

Eu aprendi que o mundo pode ser meu, basta que eu queira de verdade e trabalhe pra isso, que o universo vai se encarregar de dar uma mãozinha quando eu menos esperar.

Assim aconteceu com minhas maiores realizações. Eu tinha o sonho de morar em NYC, mas não achava possível, até que eu decidi que iria. Foi da noite para o dia? NÃO. Foi fácil? NÃO. Foi pelo tempo que eu queria? NÃO. Foi melhor do que em sonho? COM CERTEZA FOI. Sabe por quê? Porque foi REAL! E como eu consegui? Eu tornei meu sonho uma meta e me planejei para a realização!!!

A gente tem um outro grande problema. O de ser imediatista. Achamos que tudo que desejamos hoje deve acontecer hoje mesmo e como não acontece nos sentimos fracassados e colocamos o desejo de lado. Mas tudo tem um tempo de planejamento, de programação. Os maiores exemplo disso são os milionários, você acha que o dinheiro caiu do céu pra eles? Você acha mesmo que eles foram escolhidos por Deus para ter dinheiro e você não? Se você acredita em Deus deveria compreender que ele não faz distinção e que cada colhe o que planta.

O que eu quero com esse texto é que você também entenda que é dono do seu próprio destino e que não importa onde você viva ou com quem você viva, tudo é uma questão de escolha, e se a vida não te da uma oportunidade, faça você a sua oportunidade, como já diz o velho ditado popular: “Se a vida te der um limão, faça uma limonada” e eu acrescento ou deixe ele estragar por falta de criatividade. É você quem decide!!!!

Vai viajar?! Então comece sua viagem por aqui!!!

Quando você faz uma reserva aqui pelo blog, eu ganho uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso, aliás muitas vezes paga até menos usando os descontos que eu consigo para vocês. 

Então reserve sua viagem por aqui e me ajude a continuar produzindo muito conteúdo!!!

ViajaNet

Seguro Viagem

Viaje de Ônibus

Alugue seu Carro

 

40 respostas para “O mundo pode ser seu!”

  1. Também moro no Rio e teve um dia que me pegue pensando nisso: nos sonhos, desejos e vontades das outras pessoas, e tipo se elas já conseguiram realizar ou não. Concordo plenamente com fazer a nossa própria sorte, com trabalho é muita dedicação conseguimos alcançar nossos sonhos

  2. Olá
    Gostei muito da sua reflexão.
    Devemis sonhar e tbm coreer atras dos sonhos.
    Seu texto é ótimo, perfeito!
    Bjs

  3. Oi! Lindo texto, mesmo. Eu sou todas essas coisas, imediatista, pessimista, nãoa credito que eu possa conseguir as coisas… Super ingeção de ânimo, gratidão.

  4. Nossa que ela chegou esbanjando inspiração kkk ♥ adorei a história. E é assim mesmo que acontece, a gente precisa sair da zona de conforto e correr atrás do que queremos sem ter medo da derrota, pois ela virá, mas a vitória também.

  5. Michele, parece que você falou comigo por esse texto! Eu também sonho em morar fora, mas por conta da correria e do meu trabalho aqui no Brasil, mal corro atrás desse sonho. O meu blog também era um dos meus sonhos e esse ano resolvi voltar com tudo, e está dando certo.

    Cada vez que eu desanimar, vou vir aqui ler esse texto!

    Muito obrigada.

    Beijos.

  6. Nossa muito bom seu conceito, eu me indentifiquei bastante com as palavras que você falou, sou uma grande sonhadora e não é todo mundo que consegue ao menos sonhas!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading