Quem já viajou para a Argentina já recebeu de conselho não entregar notas altas aos taxistas como pagamento de corrida. Infelizmente, claro que não são todos, a maioria age de má fé e dá o troco em notas falsas, e como não conhecemos acabamos sendo passados para trás.
RESERVE SEU HOTEL CLICANDO AQUI.

Mas esse grande problema para os turistas não é mais um problema. Desde o dia 1° de abril desse ano, por meio da lei 27.253 da Administración Federal de Ingressos Públicos (AFIP), essa instituição equivale a nossa Receita Federal, passou a ser obrigatório na Argentina que todas as empresas de táxis aceitem cartões de débito como forma de pagamento para compras acima de 10 pesos.
Ainda há empresas que não aderiram a essa medida, mas você que já sabe disso, vai perguntar antes de embarcar, não é “mexmo”?!
SAIA DO BRASIL COM A SEGURANÇA DE UM BOM SEGURO VIAGEM.
Apesar da obrigatoriedade ser só para cartão de débito, as máquinas são programadas para aceitar também os cartões de crédito, mas já isso fica a critério da empresa está aí mais um motivo para perguntar.
Essa lei também engloba os comerciantes em geral, então fica também mais fácil o consumo no País.
Só não se esqueça que cartões de crédito e os de viagens pré-pagos sofrem o acréscimo do IOF de 6,38% e os de crédito ainda sofrem com a volatilidade do câmbio.
2 respostas para “Nova Lei obriga os taxistas na Argentina a aceitarem cartão!”
Amei!!!
Excelente artigo!
Sempre com artigos excelentes, com bastante informações e dicas extraordinárias.
Parabéns!
Obrigada Cristina. Fico lisonjeada com seu comentário 😊