Nova Lei obriga os taxistas na Argentina a aceitarem cartão!

Quem já viajou para a Argentina já recebeu de conselho não entregar notas altas aos taxistas como pagamento de corrida. Infelizmente, claro que não são todos, a maioria age de má fé e dá o troco em notas falsas, e como não conhecemos acabamos sendo passados para trás.

RESERVE SEU HOTEL CLICANDO AQUI. 

4
Eu e minha irmã na Puente de la Mujer em Buenos Aires

Mas esse grande problema para os turistas não é mais um problema. Desde o dia 1° de abril desse ano, por meio da lei 27.253 da Administración Federal de Ingressos Públicos (AFIP), essa instituição equivale a nossa Receita Federal, passou a ser obrigatório na Argentina que todas as empresas de táxis aceitem cartões de débito como forma de pagamento para compras acima de 10 pesos.

Ainda há empresas que não aderiram a essa medida, mas você que já sabe disso, vai perguntar antes de embarcar, não é “mexmo”?!

SAIA DO BRASIL COM A SEGURANÇA DE UM BOM SEGURO VIAGEM.

Apesar da obrigatoriedade ser só para cartão de débito, as máquinas são programadas para aceitar também os cartões de crédito, mas já isso fica a critério da empresa está aí mais um motivo para perguntar.

Essa lei também engloba os comerciantes em geral, então fica também mais fácil o consumo no País.

RESERVE SEU CARRO NESSE LINK.

Só não se esqueça que cartões de crédito e os de viagens pré-pagos sofrem o acréscimo do IOF de 6,38% e os de crédito ainda sofrem com a volatilidade do câmbio.

2 respostas para “Nova Lei obriga os taxistas na Argentina a aceitarem cartão!”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading