Se prepara que lá vem dica fervendo de tão quente que é rsrs.
Hoje o assunto é o passeio de barco das Ilhas Paradisíacas que fizemos com a Mariana Tour em Ilha Grande.
Primeira coisa a falar: Que Pas-sei-o!!! Top demais. Ilhas Paradisíacas é um circuito de lugares dentro e fora de Ilha Grande, mas dentro da baía, que tiram nosso fôlego de tanta beleza.
RESERVE SEU HOTEL CLICANDO AQUI.

Partimos às 10:35 da manhã em lancha saindo da Vila do Abraão, fomos em direção a primeira a mais distante parada a Praia do Dentista.
A praia do Dentista tem esse apelido, pois ali um famoso dentista teve casa durante muito tempo, sendo seu verdadeiro nome Jurubaíba. A praia é bem cheia na alta temporada, finais de semana e feriado, mas sempre há um lugarzinho para encostar a sua lancha e esticar a sua canga.
A praia tem água cristalina e areia branquinha, essa combinação permite vermos de fora d’àgua os peixinhos nadando em torno de nós. Um dos pontos altos da Praia é o coqueiro “deitado” que é a sensação dos amantes de fotos de plantão (confesso que fizemos várias fotos nele rsrs). E depois de 40 minutos, partimos em direção as Ilhas Botinas.
As Ilhas Botinas, são como irmãs gêmeas de placentas diferentes. Duas ilhas de rochas com vegetação no meio do mar. Um cenário digno de filmes de hollywood, mas ainda bem que eles não as descobriram e ela permanecem resguardadas para a natureza e para os visitantes.

Como não tem faixa de areia, o barco para, você nada com cardumes enormes ao seu lado e depois navega em direção a próxima parada que no nosso roteiro foi a Praia da Piedade – Ilha da Gipóia.

Sabe o motivo da praia ser parada obrigatória no passeio? A praia da Piedade ficou famosa por já ter sido sede da cobiçadíssima Ilha de Caras. A praia em si é pequena, sendo o mar calmo dividido por uma estreita faixa de areia.
De um lado a Igrejinha dá o tom gracioso do lugar e do outro um complexo de casas outrora frequentado por famosos que eram convidados da Caras.
Seguimos em direção a mais um lugar encantador, a Ilha de Cataguases. Fiquei de queixo caído pela beleza de lá. A água em tom esverdeado bailando em contraste com a cor marrom onde ela cobria as rochas. Simplesmente um espetáculo da natureza.
A Ilha tem uma boa faixa de areia repleta de sombras das inúmeras árvores que tem por lá. Além disso também é possível sentar em meio as rochas para ver o mar calmo se fazendo imponente.
Ao sairmos da Ilha de Cataguases em direção a famosa Lagoa Azul, enfrentamos um sudoeste que vez a lancha bater bastante. Confesso que tive um pouco de medo, sei que minha irmã e nossa miga também, mas estávamos confiantes em Deus é claro, e no marinheiro da Mariana Tour que estava no comando daquela embarcação.
Ao passarmos pela “tormenta” chegamos a Lagoa Azul e lá tudo estava tão calmo que nem parecia ter passado um vento forte por lá. Acabamos não descendo, pois todos no barco estavam um pouco marejados e em consenso optamos por apenas tirar umas fotos de cima do barco mesmo e zarpar.
Fomos então em direção a praia de Japariz, já em Ilha Grande mesmo. Essa não é uma praia muito famosa, ou das mais belas que vimos. Ela é um local de parada para almoço já que tem algumas opções de restaurantes.
Agora sabe o que me deixou encantada com Japariz?! O por do sol atrás da mata. Um dos mais belos que já presenciei, é sem dúvidas um belíssimo presente da natureza.
Voltamos para Vila do Abraão, chegando por lá umas 17:30 mais ou menos, com a sensação de um dia maravilhoso e muito bem aproveitado. O que me faz ser ainda mais grata e agradecer até pelos percalços no caminho, pois é passando por eles que aprendemos e valorizamos ainda mais o que realmente importa.
Para fazer esse passeio com a Mariana Tour, entre em contato com eles através do instagram: https://www.instagram.com/ilhagrandemarianatour/
Roteiro completo dessa viagem, gratuito!
Uma resposta para “Ilhas Paradisíacas com a Mariana Tour”
[…] quem quiser ver roteiro completo, hospedagem, vlog da Ilha e passeio de barco é só clicar nos links que deixei […]