Ícone do site Michele Viaja

A Volta pra casa!

Anúncios

Um dia eu pisquei e percebi que era hora de voltar pra casa! Voltar pra casa depois de um período de inúmeros acontecimentos parecia algo mais perturbador do que acalentador.

Voltei e percebi que tudo estava no lugar, ou quase tudo. Os mesmos e melhores amigos, a família maravilhosa, a casa, as roupas, os sapatos, o ritmo da Cidade, os vizinhos, e quase tudo que não tinham embarcado comigo para uma aventura de três meses estava ali.

Tudo isso devia ser acolhedor, mas era assustador! Algo muito grande havia mudado, algo que mexia com tudo aquilo em volta, e eu levei algum tempinho pra entender que não era o que tinha mudado, na verdade era quem. E esse quem era EU.

Eu mudei, eu me reinventei, eu me transformei!!!

Sabe aquela peça de roupa que você ama, mas que não lhe serve mais? Então, não foi a peça que mudou, foi você! Você cresceu, emagreceu, engordou, não sei, mas algo mudou.

Eu voltei assim, tentando fazer servir uma roupa que não serve mais.

O curto espaço de tempo que eu vivi fora, me fez perceber que o mundo é meu e eu posso estar aonde eu quiser estar. Aprendi que criar raízes é bom, mas que tirar uma muda e plantá-la em outro lugar é melhor ainda.

Aprendi que se pode ter sim tudo nessa vida. Tudo o que verdadeiramente se quer, é claro que com algumas adaptações e criatividade pelo caminho.

Aprendi na volta que ter sonhos é de extrema importância, mas que transformá-los em metas e traçar estratégias para realizá-los é indispensável para que se tornem reais.

Hoje eu estou aqui, mas amanhã posso estar do outro lado do globo terrestre, pois eu entendi que aquela roupa que não serve mais, pode sim servir com alguns ajustes e que mesmo assim,  quando eu quiser, eu posso simplesmente…   Trocar!!!

Escrito por Michele Raggio do Rêgo

Sair da versão mobile