Passagem na Black Friday vale a pena?

A Black Friday virou febre no Brasil já há alguns anos, ficando conhecida como black fraude. Com o tempo muita gente foi ficando esperta conferindo se é promoção de verdade ou se é mais um crime (porque fingir promoção é crime, e o consumidor está protegido pelo código de defesa do consumidor e se vir algo ilegal pagode denunciar ao Procon).

IMG_5999

Mas será que comprar passagens aéreas na Black Friday é uma boa? Depende! Essa é a melhor resposta!

As passagens aéreas não possuem preços fixo. Elas são como ações, são voláteis e alguns fatores influenciam essa variação. Por exemplo: Oferta x Procura, Data x Destino, tempo de voo e distância percorrida, taxa de embarque, entre outras.

E é por causa dessa volatilidade que fica difícil ter certeza de uma Black Friday de verdade. As Cias Aéreas também costumam fazer inúmeras promoções durante todo o ano, algumas que podem até ter preços melhores que na Black Friday.

Então a melhor forma de conferir se a promoção é mesmo válida é estar sempre acompanhando os preços daquele destino que você procura. Comece a pesquisar o seu destino com antecedência de uns 3 meses para vôos nacionais e 6 meses para vôos internacionais, dessa forma você saberá quando uma promoção está boa e poderá aproveitar mesmo fora desse dia louco de vendas.

Então se você não se preparou para esse ano, melhor aguardar para não cometer um grande erro por impulso e já ir se preparando para o próximo ano!!!!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading