Como organizar uma mala!

O verão chegou e junto dele as férias, então é chegada a época de fazer as malas e colocar o pé na estrada.

Para ajudar vocês na organização da mala eu resolvi escrever esse artigo com alguns truques para você levar tudo que precisa sem precisar carregar a casa junto!

NMRW4755

SAIA DO BRASIL COM A SEGURANÇA DE UM BOM SEGURO VIAGEM.

Qual o seu destino?

Antes de sair pegando tudo e entulhando na mala, tenha em mente o seu destino de férias e faça uma verificação de como o clima deve ficar durante sua temporada no local. Apesar de mudanças climáticas acontecerem, saber como estará o tempo te ajudará bastante a começar separado as peças.

É um lugar de praia, cachoeira ou piscina? Então considere que a maior parte do tempo você passará de roupa de banho, o que significa que não precisará encher a mala com calças jeans e sapatos de salto alto, por exemplo. Algumas peças como camisetas, shorts, uma calça legging neutra ou uma calça jeans e um casaco leve, são o suficiente para atender suas necessidades.

Porém é claro que se existir a possibilidade de ir a um jantar mais requintado, ou a uma esticadela na noite, leve um look mais elegante, mas sem exagerar tá.

Agora se as suas férias forem num lugar onde as temperaturas são mais baixas, separe um casaco de tecido mais grosso que seja bem quentinho, de uma cor neutra de preferência (preto é uma ótima escolha). Esse casaco será sua peça coringa! Você vai variar as peças de baixo mantendo ele para ficar aquecida (o).

Hora de separar os sapatos! Nós mulheres, somos quase umas centopeias quando o assunto é termos sapatos, mas vamos combinar que nem no dia a dia usamos todos os que temos então não será em uma viagem que vamos faze-lo. Por isso deixemos a sapataria em casa e levemos apenas 2 ou 3 pares básicos e que combinem com a estação. É preciso usar o bom senso para não levar uma bota para a praia e nem uma rasteirinha para o inverno de Nova York, por exemplo.

RESERVE SEU CARRO.

Hora de colocar tudo na mala!

Levando em conta a quantidade de dias que você ficará em viagem, uma ótima ideia para não levar peças a mais, é montar previamente os looks possíveis.

Depois de separar todas as peças possíveis é hora de começar a arrumar a mala. As primeiras peças a entrar devem ser as calças. Coloque-as esticadas, mesmo que fiquem com as pernas para fora da mala, depois é hora de alocar as bermudas e shorts, depois vestidos (alguns podem também ficar para fora da mala), em seguida camisetas e blusas, e por último, peças íntimas (que já devem estar separadas em saquinhos e podem ocupar os espaços vazios), depois é só dobrar para dentro as partes das roupas que ficaram para fora, acomodar os sapatos (também já separados em saquinhos) e tá quase na hora de fechar a mala.

Em uma ou duas nécessaires (preferencialmente que seja maleável para se ajustar aos espaços) é onde devem estar os produtos de higiene pessoal, remédios, maquiagens, e itens de “primeiros socorros” (uma agulha e linha podem ser salvadoras). Agora sim é hora de fechar a mala e seguir viagem!!!!

RESERVE SEU HOTEL CLICANDO AQUI. 

Vou aproveitar para desejar que nesse ano de 2019 façamos muitas viagens!!!!!

18 respostas para “Como organizar uma mala!”

  1. Olá!
    Sou péssima em arrumar mala, sempre coloco coisas demais que nem uso as vezes. Suas dicas são ótimas, porém difícil colocar em prática! rsrsrs

    beijos!

  2. Eu acho extremamente importante saber como fazer a mala para não esquece coisas importantes e acabar levando coisas que nem serão usadas! Conhecer o local e o clima é essencial assim já nos preparamos para tudo que pode vim acontecer

  3. Amei as dicas, sempre que vou viajar não sei nem por onde começar, tenho certeza que agora vai facilitar mais

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading