Regras para se hospedar na casa dos outros.

img_8336
Hotel em Santa Teresa

Quem aqui nunca viajou para ficar na casa de um parente ou amigo?! Isso é bem comum e ajuda bastante na economia com a viagem, mas é preciso bom senso para ficar hospedado na casa de alguém, seja essa casa a de uma pessoa próxima ou não, como em casos como Airbnb, Couchsurfing e outros.

Para evitar constrangimentos e que corra a boca miúda ou nem tão miúda assim, vamos aqui falar sobre algumas regrinhas que devem ser seguidas por você caso esteja indo passar uma temporada de férias na casa de alguém.

RESERVE SEU HOTEL CLICANDO AQUI. 

Pergunte antes a disponibilidade!

Não chegue de surpresa na casa de alguém assim para se aboletar por alguns dias. Isso é uma tremenda falta de educação. É preciso saber se a pessoa está disponível para receber naquele período. E se o anfitrião deixar subtendido uma data respeite-a, afinal é nesse período que ele está disposto a lhe receber.

Somente após a confirmação do anfitrião é que é dada a hora de comprar a passagem e fazer as malas.

Pergunte se querem algo. E mesmo que digam que não leve um agrado!!

Não vá chegando de mãos abanando. Pense que aquelas pessoas estão te oferecendo o aconchego do lar delas por uns dias e que farão o possível para te agradar, então não lhe custa nada já chegar causando uma boa impressão.

Pergunte se eles querem algo da sua Cidade e mesmo que digam que não precisa, leve um mimo pelo menos ao anfitrião. Pode ser algo regional, ou um chocolate, vinho ou até mesmo algo que você possa ter feito com suas próprias mãos.

Pergunte como será a contribuição com alimentação e se precisa levar toalhas e lençóis, por exemplo.

Provavelmente vão lhe dizer que não precisará contribuir e que também não precisa levar toalhas e lençóis, mas em todo caso pergunte e se disserem que precisa comprar ou levar algo, o faça sem aborrecimento tá, lembre-se que estás gerando custo as pessoas.

Caso lhe digam mesmo que não precisa contribuir com nada, você o fará em algumas gentilezas. Compre o pão um dia ou outro, leve-os para um jantar legal. Agrade, e dessa maneira será lembrado positivamente e poderá até ser convidado mais vezes. Eu apostaria nisso!

RESERVE SEU CARRO.

Não atrapalhe a rotina e deixe tudo em ordem!

Lembre-se que você está de férias, mas os residentes daquela casa provavelmente não. Eles têm a rotina deles e você não pode atrapalhar, você é quem precisa se adaptar. Então nada de acordar meio dia querendo café da manhã se sabe que eles levantam as 05:00 horas da manhã, por exemplo.

Não deixe suas coisas espalhadas e mantenha seu quarto e banheiro em ordem, mesmo que eles tenham empregada. E se não tiverem, ajude com algumas tarefas, como lavar a louça, por exemplo, isso será de muita empatia.

Não leve visitas inoportunas!

Não chegue com algum convidado sem avisar, mesmo que seja só para um jantar. Isso é muita falta de educação. Convidado NÃO convida!

Seja Honesta (o)!

Quebrou ou perdeu algo?! Conte a verdade e se ofereça para ressarcir. Isso é o mínimo a ser feito, não precisaria nem entrar em pauta aqui, mas infelizmente tem gente que tenta varrer a sujeira para debaixo do tapete.

SAIA DO BRASIL COM A SEGURANÇA DE UM BOM SEGURO VIAGEM.

Seja uma Cia Agradável!

Você não vai para a casa dos outros pra ficar se lamentando não é mesmo?! Seja uma pessoa alto astral, solicita. Seja aquele tipo de pessoa que todos querem por perto! Aproveita e leve isso pra vida!!!

Seguindo essas regrinhas você será uma visita bem vinda sempre!!!

5 respostas para “Regras para se hospedar na casa dos outros.”

    • Oi Cesar, acredito que deva ser pensado no nível de intimidade entre quem está recebendo e quem está sendo recebido, mas na minha opinião não deve chegar aos 30 dias de férias

  1. Muito bem vindas as regrinhas que você compartilhou, é sempre bom saber como se comportar na casa dos outros, mesmo que seja aqueles amigos mais chegado, o melhor é não abusar, gostei muito de saber bjs.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading