Bustour Vitória – um passeio com a Capixaba Turismo

Na hora de definirmos o roteiro de vitória, pesquisamos um passeio onde conseguíssemos estar em bastante atrativos pagando um valor justo, porém acessível ao meu orçamento total. Vocês sabem que no Viaje com R$350,00 eu tenho somente esse valor pra fazer uma viagem completa de um fim de semana né, então todos os gastos precisam ser bem pensados.

IMG_4355.JPG

Escolhemos então o Bustour da Capixaba Turismo Receptivo. O Bustour é feito em um ônibus panorâmico, sem janelas, e com a presença de uma guia que te passa as mais diversas informações durante todo o percurso. A nossa guia foi a Roberta, uma capixaba simpática e super atenciosa.

Esse passeio tem o seguinte roteiro:

Saímos do píer de Iemanjá que fica logo depois da ponte de chegada à Praia de Camburi, e fomos em direção à Reta da Penha, passando no caminho por alguns pontos que merecem a nossa atenção e a Roberta cuida disso.

IMG_4434
Basílica de Santo Antônio

Seguimos ainda sem parar, em direção à Basílica de Santo Antônio, onde foi nossa primeira parada. Lá vimos uma igreja belíssima, pudemos subir no terraço da basílica e de lá ver a baía que envolve Vitória.

IMG_4423

ALUGUE SEU CARRO AQUI

Fomos então ao museu ferroviário da Vale que já fica em Vila Velha atravessando nesse momento a primeira ponte que ligou as cidades. A Vale faz exploração de minérios na região e mantém um museu, com entrada franca, sobre o funcionamento dessa produção na região. *vou falar mais do museu no roteiro completo e se quiserem também posso preparar um artigo sobre ele.

IMG_4477.JPG
Museu Ferroviário da Vale 

IMG_4452

De lá voltamos à Vitória e seguimos para explorar um pouco do centro histórico. Paramos na Catedral metropolitana, uma igreja neogótica que encanta nossos olhos, e depois caminhamos um pouco até o Palácio Anchieta, hoje sede do governo capixaba, uma palacete de 1570 que era um colégio jesuíta.

IMG_4498.JPG
Catedral Metropolitana de Vitória-ES
WBBZ4610.JPG
Palácio Anchieta – Vitória – ES

Dali fomos ao Horto mercado para almoçar, o almoço não está incluso no valor do passeio, e de lá voltamos a Vila Velha, agora através da 3ª Ponte, de onde pudemos ter uma vista incrível do Convento da Penha e do Forte São Francisco Xavier da Barra, ambos em Vila Velha. Já do outro lado da ponte passamos pelas praias da Cidade de Vila Velha, sem parada e seguimos ao Farol de Santa Luzia, uma área da marinha do Brasil que tem a entrada franca.

MNSR4147
Canhão no Farol de Santa Luzia – Vila Velhas ES
IMG_4583
Farol de Santa Luzia – Vila Velha ES

Voltamos então a Vitória já para a parte final do passeio, onde passamos pela famosa curva da jurema (Roberta nos contou o motivo desse nome, mas vou deixar que façam o passeio para descobrirem), vimos um belíssimo entardecer debaixo da 3ª ponte com direito a ter o Convento da Penha como pano de fundo, depois passamos pela praia do canto e voltamos ao ponto de partida.

Além de todo conteúdo histórico a Roberta ainda nos ensinou algumas gírias, nomes e expressões capixabas, como: Taruíba (lagartixa) ou Vou pro Rock (Vou pra balada/ Vou pra noite). Legal né!

ALUGUE SEU CARRO AQUI

O Bustour sai às 09:00 da manhã e a previsão de retorno é as 17:00. O nosso passeio acabou um pouco antes do previsto, já que nosso grupo não era grande e ficávamos quase sempre juntos.

IMG_4375.JPG

O passeio pode ser comprado antecipadamente, para garantir sua vaga já que as vagas são limitadas, através do site da Capixaba Turismo Receptivo. E o preço?! Pasmem!!! Esse passeio de dia inteiro por somente R$50,00. (valor válido até a data que fizemos o passeio em 31/03/2019, para valores atualizados consultar a empresa).

Depois de tudo isso nem preciso dizer o quanto vale a pena esse passeio né!!?

Além desse passeio a Capixaba Turismo tem vários outros interessantes e também com os valores bem acessíveis.

Para garantir o seu Bustour, ou qualquer outro passeio, entre em contato com a Capixaba Turismo Receptivo e depois é só aproveitar a imersão em cultura e lazer!!!

SEGURO VIAGEM – GARANTA O SEU

Ps: Nós ganhamos esse passeio da Capixaba Turismo, mas esse artigo reflete minha verdadeira opinião e experiências nesse passeio. 

19 respostas para “Bustour Vitória – um passeio com a Capixaba Turismo”

  1. Deve ter sido uma viagem incrível! Só pelas fotos que vc postou da pra perceber que Vitória é uma cidade linda e cheia de atrativos! Amei!

  2. Que lindo esse lugar olhando as fotos fiquei encantada com tudo, esse passeio foi maravilhoso , otima a sua dica de lugar bjs.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading