Roteiro de 2 dias em Vitória, ES.

Dia de compartilhar o roteiro que fiz em Vitória, Espírito Santo.

Quem acompanhou pelo meu Instagram, se ainda não me segue, vai lá: https://www.instagram.com/micheleviaja/, viu que viajei para Vitória com um teto orçamentário de R$350,00 e para me manter nesse orçamento o planejamento foi muito importante e agora vou dividir os detalhes com vocês.

Mas antes, confere os artigos sobre o Bustour e o Hostel do Jerê, onde ficamos hospedadas.

ACSE6925
Palácio Anchieta

SEGURO VIAGEM – GARANTA O SEU

Agora voltando ao roteiro. Aqui você encontrará:

• Sobre Vitória – ES;
  • Empresas Apoiadoras;
  • Dicas Importantes.

Sobre Vitória – ES

Vitória é uma das 3 capitais brasileiras que é uma Ilha. Sim, Vitória é uma ilha. Em 2017 a Cidade foi classificada como a 3ª melhor Cidade para se viver no Brasil.

Vitória tem praias bonitas, porém impróprias para banho, por causa, segundo relatos de Capixabas com quem conversei, do porto de Tubarões. Esse porto é controlado pela Vale para exportação de minérios.

Farol de Santa Luzia

Como Fui pra Vitória e como circulei por lá?

Quem acompanhou nas redes sociais viu que eu fui de ônibus leito do Rio de Janeiro pra Vitória e voltei também. Eu descobri um aplicativo onde eu paguei R$60,00 pra ir e voltar de ônibus leito. Mentira? Juro que não!

Comprei minhas passagens através do Buser. O Buser é um aplicativo de rateio de ônibus que vende passagens terrestres com até 60% de desconto. E na época que eu viajei eles estavam com uma promoção onde sua primeira viagem seria R$10,00. Além disso, quando alguém se cadastra com o seu código você ganha R$10,00 em créditos para gastar em viagens, ou seja, dá pra viajar de graça.

Se cadastre logo através desse link: https://www.buser.com.br/convite/8xo34i, comece a divulgar e borá viajar!!!

Já em vitória em andei de ônibus e também de uber. O ônibus lá custa R$3,75 e muitas vezes o uber sai mais conte quando dividido com outras pessoas. Vitória é um lugar pequeno, mas o transporte público não é dos melhores o que deixa o uber crescer bastante na Cidade e não sendo caro.

Hospedagem:

Ao escolher um lugar para hospedagem, eu precisava de algo barato, bom e bem localizado, então acabamos descobrindo o hostel do Jerê, que fica no Centro Histórico de Vitória, ES. O Hostel tem diárias a partir de R$35,00 com café da manhã.

ALUGUE SEU CARRO AQUI

Praia de Camburi

Alimentação:

Confesso que com comida gastei pouco. Há algum tempo eu percebi que meu ralo de dinheiro era alimentação e que eu posso economizar bastante ali, então faço menos refeições, como bem em cada uma delas e normalmente à noite ou não como nada, ou faço só um lanche. Aplicando isso eu gastei R$67,58 com alimentação.

No sábado tomei café da manhã no hostel, almocei no shopping Vitória, não jantei e nem lanchei, já que almocei bem tarde.

No domingo, tomei café no hostel, almocei no horto mercado, e a noite comi um crepe na feirinha de artesanato da praça dos namorados.

Passeios:

Como não tinha muito tempo, defini um roteiro por conta própria para sábado e escolhemos um passeio de dia inteiro para o domingo, o bustour.

Roteiro Detalhado:

Dia 1 – Cheguei a Vitória aproximadamente as 06:00 horas, fui para o Hostel, tomei banho e um café da manhã e fui em direção a Praia de Camburi. Ali andei pela orla e fui andando, cerca de 2km, até o Parque da Pedra da Cebola. Depois segui para o Shopping Vitória, encontrei minha mãe e irmã almoçamos e seguimos para a Praça do Papa onde visitamos o Projeto Tamar. Voltamos para o Hostel.

Dia 2- Saímos em direção a Praia de Camburi para fazer o Bustour, que circula por Vitória e Vila Velha, com a Capixaba Turismo. Detalhes do Roteiro eu conto nesse artigo: https://micheleraggio.com.br/2019/04/08/bustour-vitoria-um-passeio-com-a-capixaba-turismo-receptivo/. À noite passeamos pela orla de Camburi com a Ester, uma capixaba colega nossa, e também pela feirinha da praça dos namorados onde, logo depois pegamos o ônibus de volta pra casa.

Gastos Totais:

Eu não sei quanto minha irmã e mãe gastaram, afinal elas ficaram mais dias do eu por lá e também não tinham um orçamento baixo como o meu, mas eu gastei no total R$306,03. Você pode conferir os detalhes nesse vlog que já está lá no canal: https://www.youtube.com/watch?v=3MwjydH-jSk

Pedra da Cebola

Empresas Apoiadoras:

Hostel do Jerê

Capixaba Turismo

Dicas Importantes:

• Se estiver com mais alguém, consulte o preço do uber, pois às vezes sai mais barato que o transporte público.
  • Eu achei o transporte público um pouco confuso por lá, então pergunte e pesquise antes de entrar em qualquer ônibus.
  • Não se espante de ver lugares vazios, capixabas gostam de se reunir em casa, então é comum que mesmo em dias lindos praças e parques estejam relativamente vazios.

JÁ RESERVOU SUA HOSPEDAGEM?

Acompanhe-me nas redes sociais para acompanhar as próximas viagens!!!

26 respostas para “Roteiro de 2 dias em Vitória, ES.”

1. Eu tenho muita vontade de conhecer o espírito santo, mas admito que ainda não havia parado para pensar em roteiro. Gostei bastante do seu post, me deu muitas sugestões bacanas.

2. Eu adorei as fotos, realmente muito lindas
    Esse lugar é um verdeiro achado, o preço foi incrível mesmo

3. Vitória é um lugar incrível muito bonito, muito bom você compartilhar as dicas, viajar gastando pouco é maravilhoso bjs.

4. Amo acompanhar suas dicas de viagens, suas fotos ficaram maravilhosas.
    Nem parece verdade que você conseguiu fazer tanta coisa com tão pouco dinheiro.
    Mas com certeza tudo é questão de boas prátias e ótimas dicas.
    Bjinhos,

5. Tá sendo uma delicia acompanhar esta série de posts sobre sua viagem à Vitória. Um lugar mais incrível que o outro. Obrigada por compartilhar!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.