Volta ao Mundo – Quanto custa?

Quem aqui nunca teve vontade de dar a volta ao mundo?!

É um sonho quase que unanime de todo viajante, não é mesmo?!

IMG_8201

Só que todo mundo esbarra em algo muito importante, o custo dessa viagem! Mas é possível fazer essa viagem de uma maneira mais barata. Eu descobri como e vou dividir com vocês.

É claro que não é uma volta ao mundo do tipo, estou passando em todos os países que existem, mas é uma volta ao mundo que pode caber em um orçamento e tempo mais enxuto e que vai te render experiências incríveis.

Poucos conhecem, mas existe um bilhete aéreo chamado RTW ticket, que significa Round The World, que em tradução livre seria algo como: Bilhete de Volta ao mundo!

ALUGUE SEU CARRO AQUI

E como eu compro?

Esse ticket é possível através de alianças entre cias aéreas que vendem o pacote dos sonhos.

Existem algumas regras para comprar esse tipo de bilhete e vou te explicar: Você monta o seu roteiro (ou pode adquirir um já pré-estabelecido) com origem e destino no mesmo País, voando apenas em um sentido (Ocidente – Oriente ou vice versa. Você não pode, por exemplo, sair do Brasil, ir aos Estados unidos, ir a Europa, depois voltar ao Canadá e depois ir à Ásia), respeitando o limite máximo de tempo e trechos.

Atualmente é possível encontrar o RTW em 3 diferentes alianças aéreas: One World, Star Alliance, Sky Team. E as compras podem ser feitas diretamente pelo site dessas alianças. É só clicar na aliança mencionada acima que já deixei o site pra vocês.

E os valores?

Quanto a valor total, é sabido que não será algo baratinho, mas é bem mais barato do que comprar cada trecho separado. É possível comprar 6 países por cerca de R$7.000,00, por exemplo. Barato, talvez sim. Já que todo viajante sabe que às vezes uma viagem para apenas um País a Ásia custa mais da metade desse valor.

Agora tenha em vista que uma volta ao mundo vai consumir seu dinheiro também e principalmente com hospedagem, alimentação, locomoção, seguro viagem, necessidades que surgem pelo caminho e etc., por isso o planejamento é a parte mais importante nisso tudo.

SEGURO VIAGEM – GARANTA O SEU

Então quanto custa uma volta ao mundo?

O custo total é bem relativo. Vai depender diretamente de quanto tempo vai passar viajando, quais Países vai visitar, tipo de hospedagem, alimentação e etc. Pode ser que custe o preço de um carro popular, ou pode ser que custe um pouco mais ou até um pouco menos.

Mas e a experiência vivida, as histórias criadas e contadas e a alma restabelecida, quanto custa? Pra mim, não tem preço!

GARANTA SUA HOSPEDAGEM

E aí se animou para fazer as malas e colocar o pé na estrada?!

18 respostas para “Volta ao Mundo – Quanto custa?”

  1. Olá!
    estava conversando com uma amiga sobre viajar, e realmente se a gente se programar conseguimos conhecer vários lugares e ainda economizando, as vezes nos privamos de muitas coisas por medo de ser tudo muito caro né. Adorei a dica!

    beijos!

  2. Que ótima dica!
    Eu desconhecia essa modalidade de viagem, o valor me parece realmente bem em conta!
    Adorei a dica e já vou repassa-la pros meus pais, eles amam viajar.

  3. Realmente o valor não parece tão alto para uma viagem deste porte. Amei tua dica e vou pesquisar mais sobre… Meus pais adoram viajar, quem sabe eles não fazem esta rota? Rs

  4. Amei seu post, eu sou louca para conhecer vários países e fica bem mais barato mesmo, eu vou pesquisar mais sobre!

  5. Planejamento é tudo na vida, sonho de consumo dar a volta ao mundo. No momento ainda não é uma realidade pra mim, mas chegarei lá. Adorei a matéria, pois achava que precisaria de uma fortuna pra realizar uma experiência como está e na verdade não! Bjs

  6. O valor nem é tanto assim se a gente se planejar antes, se tu tem um sonho tem de correr atrás dele, e isso as vezes significa fazer alguns sacrifícios, mas acho que vale super a pena! Adorei a dica! Bjs ❤️

  7. Pelo preço assim fica super fácil viajar pelo mundo. Conhecer outras culturas e pessoas, é tudo de bom. Além de fazer um bem danado pra nossa vida. Bjs

  8. Eu não sabia que existia esta opção, estou economizando para começar a viajar para fora do país e com certeza esta modalidade vai sair mais em conta.

  9. Sabe, eu costumo dizer que não há nada caro nesse mundo! Com planejamento tudo flui.
    Viajar hoje em dia não é tão caro assim, vai…
    É só parcelar em suaves prestações, rsrs.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading