Chile

Sky Costanera – O Mirante mais alto da América Latina

Primeiro dia em Santiago e como era um dia livre já escolhemos observar a Cidade do mais alto observatório da América Latina, o Sky Costanera.

IMG_3385

GARANTA SUA HOSPEDAGEM

Do alto dos seus 62 andares, 300 metros de altura, é possível apreciar em 306 graus toda a Cidade de Santiago. De um lado, a famosa e imponente Cordilheira dos Andes e do outro a Cordilheira da Costa.

O prédio possui dois andares de mirante. O 61º andar que chegamos de elevador e o 62º que chegamos por uma escada rolante que vai do andar inferior até este. O último andar não possui teto o que deixa a sua experiência mais gelada e única.  O elevador que te leva até o penúltimo andar, chega lá em menos de 1 minuto e sempre há uma guia nos contando um breve resumo.IMG_3394

O mirante que foi aberto ao público no ano de 2015 é um prédio integrado ao Shopping Costanera Center. Chegar ao local é bem simples, basta pegar a linha 1 do metrô, a linha vermelha, e ir até a estação TOBALABA. Escolha a saída da Av. Luis Thayer Oieda, é mais próxima.  Dependendo da região de Santiago em que você estiver, precisará fazer alguma baldeação, mas não se preocupe que é bem simples basta consultar os mapas que são bem claros.

Já no Shopping, siga para o subsolo, é lá onde fica a entrada para o Sky Costanera.

ALUGUE SEU CARRO AQUIsnapseed-3

Lá mesmo você poderá comprar os seu ticket, que custa CPL 15.000* (15 mil pesos chilenos), o equivalente a aproximadamente R$88,00 reais. Pode ser até caro, mas vale cada centavo. O funcionamento é das 10:00 às 22:00 todos os dias da semana.

Fomos no fim da tarde de um sábado de outono, quando ainda não havia neve nos Andes, mas com um clima que permitia uma visibilidade incrível, já que não havia neblina por lá. É bom que saiba que Santiago do Chile está em um Vale cercado por cordilheiras então nebulosidades podem acontecer com certa frequência.

IMG_3495.JPG

Quem acompanhou nossa subida e nos recepcionou por lá, foi a Daí, uma brasileira que trabalha no Sky Costanera e que nos deu várias dicas da Cidade. A Daí é super atenciosa e também nos falou que naquele dia ia acontecer à última lua azul até 2021, e que não podíamos perder. Por causa dessa informação a nossa passagem pelo mirante ficou ainda mais especial, já que pudemos assistir ao por do sol de um lado da cordilheira e o nascer da lua do outro lado. Foi simplesmente incrível!!!

SEGURO VIAGEM – GARANTA O SEU

img_9341

Fica a dica de um passeio maravilhoso, e pra quem for procurem a Dai, tenho certeza que irão adorar as histórias que ela lhes contará.

*Obs: Os valores podem sofrer alterações. Valores de maio/2019

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Sky Costanera – O Mirante mais alto da América Latina”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s