City tour regado a vinho Concha y Toro

Último dia de passeio com a Destino Chile e o escolhido foi City Tour por Santiago com tour premium na Vinícola Concha Y Toro.

IMG_5147

SOBRE A VINÍCOLA CONCHA Y TORO

Fundada em 1883, pelo Marques de Concha y Toro, político e empresário Chileno da época, a Viña Concha y Toro é hoje o principal produtor de vinho da América Latina, presente em mais de 130 países e com posição de destaque entre as mais famosas vinícolas do mundo.

SOBRE O PASSEIO COM A DESTINO CHILE

Saímos do hostal Forestal por volta das 7:30 da manhã e depois de reunir todo o grupo iniciamos o nosso City Tour por Santiago.

A primeira parada foi para assistir uns minutinhos da troca de guarda, que excepcionalmente estava sendo realizada às 8:00 naquele dia.

Em frente ao La Moneda, palácio governamental, o guia Andrés nos deu uma aula de história do Chile e eu que adoro saber da história dos lugares que visito fiquei vidrada nas explicações e informações sobre como o País funciona.

Aliás o Chile é um País de primeiro mundo da América do Sul. Segurança, saúde e educação são prioridade dos governos e como consequência disso existe uma população mais comprometida com o seu desenvolvimento.

Ali vimos também o prédio do ministério da fazenda e da justiça do Chile. Uma curiosidade: Sabiam que o porte de arma é permitido no Chile?! Porém a lei é rigorosa e assassinato lá é punido com prisão perpétua sem direto a diminuição de pena, salvo de pena é claro casos específicos.

IMG_4964
Cerro Santa Lúcia

Fomos então em direção ao Cerro de Santa Lúcia. O local é um monte, onde Pedro Valdivia, um explorador espanhol, se baseia e funda a Cidade de Santiago em 1541.

Do alto do Cerro temos uma vista bem bonita de diversos pontos da Cidade, além de canhões, memorial e uma estrutura histórica bem legal de visitar.

Após alguns minutos ali seguimos para um tour panorâmico por diversos pontos da cidade até pararmos no Parque Bicentenário. Uma praça enorme aberta as pessoas que fica no bairro nobre de Vitacura.

IMG_5042
Parque Bicentenário

O parque é de uma beleza indiscutível, com Lagos com peixes, cisnes, patos e até Flamingos 😍. A estrutura é excelente para um dia de lazer e prática de alguns esportes.

Obs: Não é permitido alimentar os animais a não ser com as rações vendidas em máquinas próximas aos Lagos. Com cerca de 100 pesos você compra um punhado de ração.

Ficamos ali apreciando os animais e o local por alguns minutos até seguirmos para nossa próxima parada que foi o Cerro de Santa Maria de Manquehue, uma região nobre da Cidade onde só moram os milionários.  A parada original seria o Cerro San Cristóbal, o mais famoso de Santiago, porém por ser domingo ele estava fechado para corrida/caminhada ou algo do tipo.

Todos os nossos deslocamentos na van era regados a muitas informações que o Andrés da Destino Chile ia nos contando e mostrando esses pontos na Cidade.

IMG_5003
Parque Bicentenário

Depois então é chegada a hora mais importante, a hora do almoço rsrs. Paramos para almoçar no El Toro Manso, eu pedi um risoto de camarão que estava uma delícia. Dali seguimos para a Vinícola Concha y Toro.

Ao chegarmos o Andrés nos entregou nossos tickets do tour e entregou a minha irmã o ticket da degustação (que é um único para todo o grupo). Pontualmente as 15:15 iniciamos nosso tour pela vinícola mais famosa e antiga ainda em  funcionamento de todo o Chile.

Durante o tour passamos pelos jardins da residência de verão da família, pela frente da casa, vimos um lago artificial feito com águas do rio Maipo, e paramos bem na plantação de uvas para uma explicação sobre essa arte que começa com o plantio e colheita da uva. Após, fizemos nossa primeira degustação de vinho. Um vinho branco com direito a uma explicação detalhada de como devemos beber vinho branco.

IMG_5175
um dos locais de guarda de vinho

Logo em seguida, passamos por uma breve explicação do processo de produção do vinho e logo depois entramos em local de armazenamento de vinhos da bebida que virará vinho. Nesse local de guarda, tudo é controlado: iluminação, temperatura, umidade e tempo.

Andamos mais um pouco e fomos conhecer o Castillero del diablo. Esse é o nome de um lugar a 4 metros abaixo da terra que deu origem ao nome do mais famoso e antigo vinho da Concha y Toro, o Castillero del Diablo.

O lugar é escuro, frio e úmido na medida certa sem a necessidade de um forte controle do homem, não que atualmente não haja, mas ainda em dias atuais não existe sistema de ar condicionado no local, pois a temperatura é adequada para a produção.

Ali conhecemos a história do lugar e vou resumir aqui: O Marques de Concha y Toro começou sua produção de vinho naquele lugar e os funcionários estavam roubando o vinho, pois era muito saboroso, então o dono inventou uma história que o Diabo vivia por alí e tomava conta dos vinhos e com isso cessaram-se os roubos.

Ainda durante o tour provamos mais dois rótulos da vinícola, até seguirmos para a degustação acompanhada de um Sommelier da casa. Os 4 vinhos da degustação eram da linha Marques de Casa Concha harmonizados com perfeição com diferentes queijos.

A degustação  foi o ápice de todo o passeio, reservando momentos de muito aprendizado e apreciação de uma linha premium de vinhos da Concha y Toro e assim terminou nosso dia com a Destino Chile.

IMG_5180

Preciso aqui agradecer à Destino Chile por ter feito parte da nossa viagem ao Chile. Nos levando a viver momentos inesquecíveis!!!

Ta indo para o Chile? Entre em contato com a Destino Chile e faça seus passeios com a melhor empresa para Brasileiros!

Venha saber mais sobre minha viagem ao Chile!

14 respostas para “City tour regado a vinho Concha y Toro”

  1. Gosto muito de degustar um bom vinho e escutar em meus ouvidos as histórias por trás de cada um deles. e quem não gosta?
    Mas seu passeio foi incrível, não conhecia agradeço por compartilhar para nós

  2. Nunca fui fã de vinho, mas ultimamente confesso que estou pegando o gosto viu, da proxima vez que foi ai me leva kkk

  3. Esse passeio eu ia adorar!
    Muito bacana conhecer a história do vinho Casillero, que é um dos meu favoritos!
    Deve ter sido muito bacana.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães Iriarte

  4. Eu adoraria fazer esse passeio. Conhecer a história do nome do vinho é muito bacana!
    Gosto muito de vinhos e o Casillero é um dos meus favoritos.
    Deve ter sido um dia incrível!

  5. Eu adoro os vinhos da Concha y Toro, pelas fotos a visita a vinícola é um passeio obrigatório para quem curte a bebida e vai visitar o Chile.

  6. Que passeio incrível os lugares que você visitou são magníficos, Chile é um país muito bom, gostei muito das fotos, fiquei com vontade de conhecer o Chile, bjs.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading