Hostal Forestal – Onde se hospedar em Santiago

Eu achava que descanso e festa eram duas coisas que não combinavam muito, principalmente quando o assunto é hostel! Na minha concepção ou um hostel era festeiro ou era o lugar ideal para descansar, mas descobri que é possível ter um pouco de cada no Hostal Forestal.

IMG_5243.JPG

O Hostal Forestal fica uma área bem legal da Cidade de Santiago. Bem pertinho do Parque Forestal e da região turística central, e tem um perfil jovem e descolado.

SOBRE O HOSTAL FORESTAL

Um clássico da Cidade, localizado a alguns passos de diversos pontos turísticos e importantes de Santiago do Chile, como o Cerro Santa Lúcia e a sorveteria Emporio La Rosa que é uma das 25 melhores sorveterias do mundo.

Fica em uma rua bem tranquila, onde o descanso é garantido, mas a poucos metros da Rua Merced, uma das principais de Santiago.

IMG_4941

IMG_5206

O Hostel tem uma pegada bem moderna, ela é todo colorido com muita arte nas paredes, um alto astral incrível que parte dos funcionários e vai se espalhando até os hóspedes.

As aéreas comuns são bem espaçosas e agradáveis. Eles têm no primeiro andar a cozinha, sala de estar e uma sala de jantar onde é servido o café da manhã, além da recepção é claro! No segundo andar, além dos quartos tem uma varandinha bem bonitinha e também uma sala de tv/biblioteca.

IMG_5196

IMG_5200

Outra coisa importante nos tempos atuais, é acesso à internet né, pois bem o Wi-Fi deles é ótimooooo!!! O sinal é muito bom mesmo.

SOBRE NOSSA TEMPORADA NO HOSTAL FORESTAL

Chegamos mais uma vez, como em toda essa viagem, a noite e bastante cansadas. Rapidamente fomos atendidas e nos acompanharam até a acomodação.

Vale falar que fomos super bem atendidas. O atendimento por parte dos funcionários é bem agradável. Estão dispostos a te ajudar no que precisa e também a te convidar a participar das atividades extras que eles oferecem.

Ficamos no segundo andar em uma acomodação compartilhada mista para 6 pessoas. O banheiro era compartilhado, mas não em estilo vestiário, são banheiros individuais então a privacidade no momento do banho fica preservada. O quarto era bem espaçoso, com camas confortáveis e armários de ótimo tamanho para colocarmos todas as nossas coisas.

IMG_5183

Como eu já falei antes, compartilhar quarto é conhecer gente do mundo todo e se inspirar com as histórias de cada pessoa, por isso acho que as vezes vale a pena abrir um pouco mão da privacidade para compartilhar. Além disso você também se torna uma pessoa mais livre das amarras que a sociedade costuma impor.

Como mencionei logo no início desse artigo o hostel é para a galera mais descoladas e festiva, mas tudo com moderação. A noite eles sempre realizam uma confraternização entre os hóspedes, regado a comida e bebidas (claro que as pessoas contribuem, é a famosa vaquinha). Mas não pense que a festinha rola a noite toda não, existem regras e uma delas é respeitar o descanso de outras pessoas, por isso a meia noite os funcionários pedem educadamente para que as pessoas encerrem a confraternização e isso significa até parar de conversar em voz alta. Então o descanso é garantido!!!!

Já na nossa primeira manhã no hostel nos deparamos com um café da manhã espetacular. Frutas, frios, café, sucos, biscoitos, pães, geleias, cereais e até ovos cozidos faziam parte desse café da manhã que foge do padrão de hostel! O café da manhã, além da energia alto astral, sem dúvidas é um dos diferenciais do Hostal Forestal.

IMG_4943

IMG_4939

Então se você quer pagar um bom preço, ficar hospedada (o) em um local descolado e bem localizado, gosta de conhecer novas pessoas e também preza pelo seu descanso e valoriza um bom café da manhã, o Hostal Forestal é uma ótima opção para se hospedar.

Eu adorei os dois dias que me hospedei lá, e só fiquei triste por ter sido tão pouco tempo!

IMG_5218

Obrigada por nos receber tão bem Hostal Forestal!!!

Para quem quiser mais informações é só ir lá no site deles: http://www.hostalforestal.com/pt/

 

FAÇA SUA VIAGEM POR AQUI!

GARANTA SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

ALUGUE SEU CARRO AQUI

10 respostas para “Hostal Forestal – Onde se hospedar em Santiago”

  1. amei conhecer mais do hostal florestal super legal a decor dele, com certeza ja ta anotada a indicação

  2. O Hostal Forestal é um excelente espaço para se hospedar em Santiago, o lugar é bem confortável, aconchegante, pelas fotos a gente ver que é um ótimo lugar, anotado a dica bjs.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading