Tudo sobre Milhas Aéreas

Milhas Aéreas: O que são? Como vivem? O que comem? Tudo isso e muito mais aqui no Michele Viaja. Rsrsrs

Brincadeiras a parte, vamos falar hoje sobre as milhas aéreas e como você deve usá-las a seu favor.

GARANTA SUA HOSPEDAGEM

Eu fiz uma enquete no Instagram, onde 67% das pessoas responderam que não sabem o que são ou como usar as milhas. E é por isso que eu resolvi esmiuçar esse tema para vocês.

BFQA3000.JPG

O QUE SÃO MILHAS AÉREAS?

As Cias Aéreas encontraram uma maneira de fidelizar os clientes e o fazem através das milhas aéreas.

Milhas Aéreas nada mais são do que seu dinheiro voltando pra você em forma de pontos que podem ser trocados por passagem aérea. Deixa-me explicar melhor: Toda vez que compramos uma passagem aérea, se estivermos cadastrados no programa de fidelidade daquela companhia aérea, ela converte o valor total pago em pontos que ao acumularmos, poderemos viajar de graça por essa mesma Cia aérea ou suas parceiras.

ALUGUE SEU CARRO AQUI

COMO ACUMULAR MILHAS AÉREAS?

Para acumular esses pontinhos lindos que nos ajudam a viajar mais e mais, é bem simples!!!

O primeiro passo é estar cadastrada no programa de fidelidade da Cia Aérea, assim toda vez que comprar uma passagem aérea com ela, ou com as cias que fazem parte de uma mesma aliança, você automaticamente acumulará milhas para usar no futuro.

Outra maneira de acumular as milhas é trocando os pontos acumulados no seu cartão de crédito por milhas, transferindo esses pontos para o programa de fidelidade parceiro da sua bandeira e aquele que mais lhe for conveniente.

Mais uma forma é comprando em parceiros dos programas de fidelidade. Toda vez que você fizer uma compra que esteja linkada a um parceiro você vai acumular pontos que virarão milhas.

PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Existem diversos programas de fidelidade que podem te ajudar a acumular milhas, mesmo sem ser diretamente através da compra de passagens aéreas e por isso vou listar alguns.

MULTIPLUS – Programa de Fidelidade da Latam, onde é possível acumular pontos comprando em diversos parceiros da empresa.  Esse é um dos programas que eu mais gosto e mais uso.

SMILES – Programa de Fidelidade da Gol, onde é possível acumular pontos até usando uber.

TUDO AZUL – Programa de Fidelidade da Azul, onde é possível acumular pontos até com o programa Petrobras Premia.

DOTZ – Programa de fidelidade que acumula pontos através de gastos com os parceiros. Atualmente ainda não permiti transferir os pontos para nenhuma Cia aérea, mas você pode usar os pontos como desconto para abater alguns dos outros gastos de uma viagem.

KM DE VANTAGENS – Programa de fidelidade da Rede de combustível Ipiranga, onde você acumula pontos em qualquer consumo ligado à marca Ipiranga. Permite transferir os pontos para o programa da multiplus.

LIVELO – Atualmente considerado um dos melhores programas de fidelidade, com uma grande rede de parceiros é possível acumular pontos através de seus gastos e um dos grandes benefícios do programa é poder transferir os pontos para diversos programadas de diferentes cias aéreas, como Latam, Gol, Azul, Tap entre outros.

CARTÃO DE CRÉDITO – Grande parte dos cartões de crédito oferece um programa de fidelidade, onde se acumula pontos conforme seu consumo na fatura. Nesse caso é bem importante ler bem as entrelinhas do programa do seu cartão, pra não cair em algumas armadilhas, como uma anuidade muito alta por exemplo. Esses pontos podem ser transferidos para alguns programas das cias aéreas.

GARANTA SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

COMO TROCAR MILHAS POR PASSAGEM?

Isso é muito fácil e um momento muito feliz para todo viajante! A passagem aérea pode comprometer grande parte do seu orçamento de viagem e usar as milhas para viajar de graça é motivo de felicidade sim!!!

Ao acumular uma quantidade de pontos, essa quantidade varia de Cia aérea para Cia aérea, você poderá fazer uma busca no site da mesma e se os seus pontos forem suficientes, é só trocar pelos bilhetes aéreos.

Obs.: Em caso de passagens com milhas, você paga apenas o valor das taxas de embarques que são dos aeroportos.

POSSO USAR MEUS PONTOS SOMENTE COM PASSAGENS?

Não!!! Você pode usar seus pontos também para trocar por produtos e experiências, basta você pesquisar no site do seu programa de fidelidade.

POSSO FAZER DINHEIRO COM MILHAS?

Sim!!! Existem empresas que compram milhas aéreas e transformam elas em passagens a serem vendidas, muitas vezes por um preço mais em conta do que na Cia Aérea.

Você pode vender suas milhas para essas empresas. Essa é uma ação legal e com benefícios para todos os lados.

MINHAS MILHAS DURAM PARA SEMPRE?

Não!!! Infelizmente as milhas tem um prazo de validade e você precisa ficar de olho nisso no site do programa.

As suas milhas expiram e assim você perde dinheiro e oportunidades.

Agora que você já sabe dos benefícios das milhas aéreas, que tal começar a colocar em prática e a viajar mais?!

Nos vemos no próximo destino!!!

 

 

 

 

 

 

14 respostas para “Tudo sobre Milhas Aéreas”

  1. Acredita que até sou cadastrada no programa de fidelidade da Azul, mas nunca usei. Vou dá uma conferida por lá para ver a quantas anda! hahaha

  2. Eu nunca tenho o suficiente pra utilizar, mas acho bem bacana, eu costumo comprar minhas passagens nesses sites de milhas, como max milhas e 123 milhas.

    • Esses sites são bem legais para comprar, mas eu costumo olhar no site da cia aérea também, pq as vezes a diferença é muito pequena, mas compensa pagar um pouco mais no site da cia pq assim acumula milhas 😉

  3. Quando eu trabalhava como operadora de caixa, vários clientes pagavam valores bem baixos com cartões de crédito por causa das milhas, para acumular pontos e poder viajar. Acho bem bacana esse tipo de fidelização, vale muito a pena participar. Gostei do post. Beijo

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading