Nova York – um grande cenário de Sex and the City

Há alguns dias eu comecei a maratonar a minha série preferida de todos os tempos. A série que eu não podia assistir quando adolescente, já que não tinha tv a cabo e minha mãe jamais me permitira assistir séries e filmes do tipo, e que é a primeira vez na vida que sento a assisto a todos os episódios.

RESERVE SEU HOTEL CLICANDO AQUI.

Apesar das inúmeras coisas atualmente inaceitáveis que a série prega, como por exemplo, o relacionamento tóxico de Carrie e Big, o fato de estereotiparem por diversas vezes a Samanta como vadia só por ela ser uma mulher livre e que sabe o que quer quando o assunto é sexo, ou de como as mulheres eram julgadas, inclusive entre elas mesmas, por passarem dos 30 sem casas, entre outras coisas, afinal feminismo ainda não era algo tão importante no fim da década de 90 e início dos anos 2000, a série é uma declaração de amor a NYC tão piegas quanto verdadeira e foi uma das coisas que me fez ficar apaixonada pela Cidade, mesmo quando eu ainda não conhecia.

E é por causa dessa clássica série, seguida de dois filmes, que abriu as portas de NYC pra mim e para o mundo que eu resolvi montar pra vocês um roteiro imperdível da Cidade que nunca dorme, passando por alguns lugares que as personagens eternizaram como cenário de Sex and The City.

IMG_8593

Two Boots

Que tal começar o seu tour comendo uma pizza?! Pizza é a cara de NYC. Pizza em fatia, barata e que você come em pé mesmo é mais ainda a cara de NYC e é bem representada em uma cena de Sex and the City em que Carrie e Miranda comem uma pizza depois de um jantar vegano que ela não gostaram muito.

A Two Boots to go West Pizza, fica no número 42 da Avenida A, entre a 3ª e 4ª street, em East Village. Além dessa existe também outra loja, two boots, ou existia, pois ao que tudo indica está permanentemente fechada então mesmo sem saber exatamente onde a cena foi gravada, vale a visita a essa que está aberta.

Columbus Circle

Aquela cena triste onde acontece fim da relação de Carrie e Aidan foi gravada bem aqui. Eles saem de um evento Black and White e o Aidan faz aquela pressão para eles casarem, quando Carrie recua mais uma vez e então aquele boy magia desiste desse amor.

Vou aproveitar esse gancho para fazer uma confissão: Meu preferido era o Aidan. Não queria ver a Carrie com o Big, eles mantinham uma relação tóxica e já com o Aidan tudo era mais leve e com amor.

Endereço: Columbus Circle, New York, NY 10019.

Onieal’s

Falando em Aidan, quem não se lembra de Carrie tentando voltar para a vida do bonitão depois que ele estava abrindo um bar com o Steve? Pois é, eles abriram o Scout nome fictício para o Onieal´s onde foram gravadas as cenas do bar.

Endereço: 174 Grand Street, New York, NY 10013

The Plaza Hotel

Um clássico dos filmes Nova-iorquinos não podia ficar de fora de Sex and the City. Big resolve fazer seu noivado com Natasha, bem no hotel mais icônico e um dos mais luxuosos de Nova York. E para encerrar aquele episódio, Carrie o encontra do lado de fora do hotel e o deixa após dizer a seguinte frase: “Your girl is lovely Hubble” (Sua garota é adorável, Hubble), uma das frases do filme The Way We Were. O problema todo é que ela não o deixa tão para trás assim né.

Endereço: 768 5th Avenue, New York, NY 10019 – Em frente ao Central Park

Louis K. Meisel Gallery

Vamos ao lugar que era a “casa” de Charlotte. Charlotte era uma mulher realizada profissionalmente e que trabalhava em uma galeria de arte, até conhecer seu primeiro marido, Trey.

Quando a mais intocada das amigas disse que iria parar de trabalhar para ser esposa em tempo quase integral, as outras amigas foram contra ela, mas ela seguiu o plano e deixou de lado sua vida profissional. Mas dizem os tabloides da época, que Charlotte parou de trabalhar não para abordar esse tema na série, mas para a produção não ter que pagar o aluguel absurdo que começaram a cobrar pela locação do espaço para a gravação das cenas.

The New York Public Library

Esse clássico lugar de Nova Iorque passou algumas vezes em Sex and the City, mas ficou eternizado como o local que Carrie iria se casar com Big, já no primeiro filme da sequencia da série.

Carrie não chega a se casar, já que Mr Big, precisava ser Mr Big e mais uma vez dilacerar o coração da escritora Carrie Bradshaw.

Meatpacking District

Quem não lembra quando Sam comprou seu apartamento na área que estava ficando na moda em Nova York. Aquele apartamento de tantos amores numa região comercial no extremo oeste de Manhattan.

No terraço de seu prédio acontece um churrasco que Sam ofereceu a suas novas amigas transexuais que faziam programa na região.

A região conta com um trecho do parque elevado, o high line e bem pertinho do Chelsea Market.

The  Loeb Boathouse

IMG_1753
Esse é o lago – Parte do restaurante pode ser visto no canto direito da foto

Lembra daquela cena em que Carrie e Miranda brigam, pois Carrie conta que irá ao Central Park se encontrar com Big e Miranda acha que ela esta se rebaixando a ele? Carrie então resolve mesmo assim ir ao encontro, mas promete à Miranda que não beijará Big, só que quando eles se encontram aquela tensão rola e para não beijá-lo ela se desvencilha e os dois acabam se desequilibrando e caindo no lago.

Essa cena de dois patinhos na lagoa, rsrsrs, acontece nesse restaurante que fica dentro do Central Park.

SAIA DO BRASIL COM A SEGURANÇA DE UM BOM SEGURO VIAGEM.

Jefferson Market Garden

Falando em Miranda, quem aqui gostava do jeito sistemático da advogada? Eu preciso confessar que tenho certa afinidade com ela, talvez por ser virginiana eu me identifique com algumas neuroses que a personagem alimentava.

E uma delas era se casar em um lugar que não fosse tão clichê, então é quando ela encontra esse jardim comunitário ao lado Jefferson Market Library, um marco da Cidade.

O jardim fica na Greenwich Ave, entre a 6th Avenue e a West 10th street.

Cafeteria

As quatro amigas tinham o compromisso de estarem juntas regularmente e os inúmeros almoços/brunchs aconteciam na Cafeteria onde elas falavam sobre sexo, amores, desamores e muitos outros temas.

A cafeteria fica no número 119 da 7th avenida, esquina com a w 17th street.

Magnólia Bakery

IMG_9043
Cupcake red velvet da Magnólia Bakery

Sem dúvidas ficou eternizada por causa de Sex and the City e por isso é a padaria mais famosa da Cidade, mas nem de perto eu diria que tem o melhor cupcake ou o melhor banana pudding (Alias, eu já deixei nesse artigo aqui o meu preferido da Cidade), porém o lugar vale sua visita.

Quando for visitar a Magnólia, certifique-se de que está indo na original da série, a loja da Bleecker com a 11th street , assim de lá você poderá caminhar um pouquinho até sua próxima parada, a Perry street.

RESERVE SEU CARRO NESSE LINK.

Perry Street, 66, em West Village

IMG_9017

 

A famosa casa de Carrie Bradshaw. Aqui Carrie escrevia sua coluna a cada episódio, escreveu também seu livro, morou com Aidan, viveu outros amores, esperou e encontrou o Big, dividiu confidências com as amigas, chorou, sorriu e viveu boa parte da série nesse cantinho especialmente eternizado.

É possível visitar a casa pelo lado de fora, mas não é permitido subir as escadas, é também educado falar baixo e não demorar muito por ali, já que moram pessoas reais e que pagaram cerca de 9 milhões de dólares para morar no apartamento de Carrie Bradshaw. Ou isso é muito amor à série ou eu não sei o que seria 🙂

 

 

10 respostas para “Nova York – um grande cenário de Sex and the City”

  1. Gostei bastante como tu usou de referência as suas séries preferidas pra mostrar NY pra nós. Adoro posts assim. Beijo

  2. Nossa acho que nada retratou tão bem NY como Sex and City, nossa pizza é bom demais, fico curiosa sobre o sabor dela. Post maravilhoso

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading