Beco do Batman – A Arte pede passagem!

Vamos falar sobre uma das coisas que mais gosto de explorar em uma viagem: A Arte de Rua! E o local da vez é o Beco do Batman em São Paulo.

IMG_3735

A Arte de Rua é democrática, gratuita e de uma beleza muitas vezes até reflexiva. E o beco do batman em São Paulo, tem roubado cada vez mais, a cena de grandes atrativos da Cidade, levando até  Vila Madalena os amantes de arte e também os amantes de uma boa e colorida foto!

Essa galeria de arte a céu aberto, começou a ser produzida em 1980, quando uma pintura do homem morcego apareceu da noite por dia no local! Hoje diversos artistas se revezam mantendo o espaço sempre em mudança, ou seja, a arte que está lá hoje, pode não mais estar daqui a um mês! E por isso cada visita à Sampa pode exigir uma nova passada no local!!!

IMG_3731

Uma dica importante é separar uma manhã inteira para esse passeio, não que o beco seja grande, aliás ele é bem pequeno, mas chegar até ele pode comprometer parte do seu tempo se você escolher ir de metrô e depois caminhar até lá, já que é um pouco distante, ou então opte por pegar um uber/cabify/Taxi na saída do metrô. Outra coisa que pode tomar um pouco do seu tempo, são as filas para tirar a foto perfeita! Fim de semana o beco fica lotado e é preciso esperar um pouco a sua vez!!!!

IMG_3726

Falando em metrô as estações mais próximas são: Sumaré – 1,3 km (essa foi a que usamos), Fradique Coutinho – 1,4 Km e Faria Lima – 1,7 km

Outra informação importante é levar sua garrafinha de água e se não quiser gastar muito por lá, é bom que leve um lanchinho também! A região é mais isolada, e as opções ali são um pouquinho mais caras que em outros locais.

E a última dica é sobre as vestimentas rsrs. Roupas leves, tênis no pé e uma mochilinha com os itens básicos de todo viajante que gosta de explorar é o look perfeito para esse passeio!!!

IMG_3716

#partiubecodobatman

Comece sua viagem por aqui:

RESERVE SEU HOTEL CLICANDO AQUI.

SAIA DO BRASIL COM A SEGURANÇA DE UM BOM SEGURO VIAGEM.

RESERVE SEU CARRO NESSE LINK.

 

13 respostas para “Beco do Batman – A Arte pede passagem!”

  1. Eu sempre vejo o beco do batman em fotos no Instagram, mas eu não sabia que era tão antigo assim! Suas fotos estão lindas!

  2. Gosto demais da região e do Beco do Batman, recentemente minha sobrinha fez o ensaio de debutante, as fotos ficaram lindas com paisagem e artes maravilhosas.

  3. O Beco do Batman é uma maravilha, sempre ouço falar bem, os desenhos são lindos, o Beco do Batman só tem artes bjs.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading