Inverno em Nova Iorque – O que fazer?

Eu vi neve em NYC. Foi um momento de extrema felicidade e realização e é por isso que a dica de hoje vai ser sobre essa estação do ano em que a neve chega: O inverno americano!

IMG_2604

Pra começar você precisa entender que nem o maior frio que você já tenha enfrentado no Brasil vai se comparar ao inverno em Nova York. Lá faz frio de verdade! Mas frio quanto? Você está se perguntando! Vou te contar: O dia mais frio que pegamos lá foi sensação térmica de -16ºC. O vento corta a pele, dificulta a respiração e pode congelar as extremidades se não estiverem bem protegidas (inclusive ponta de nariz e orelha).

Essa é a única época do ano que você consegue patinar no gelo ao ar livre na Cidade. Varias pistas de patinação no gelo são montadas durante o inverno. Três bem famosas são: a do Central Park, a do Rockefeller Center e a do Bryant Park. Eu patinei nessa última que tinha o preço mais em conta. Mas se você não quiser patinar, vale a pena assistir um pouco o pessoal se aventurando 😉.

IMG_3173

Se você pegar um dia em que esteja nevando na cidade é possível que a Cidade entre no caos, mas é um caos controlado. Quase tudo fecha, inclusive as estações de metrô, mas os cidadãos são avisados com antecedência e assim podem se prevenir. Então que tal você aproveitar esse dia coberto de neve para sair a rua e fazer um boneco de neve e um anjo na neve?! Da pra voltar a ser criança e brincar muito na neve, mas tenha cuidado hein, não se esqueça a neve cobre objetos, então tem que prestar atenção!!!

IMG_3032

Outra dica é aproveitar o inverno para explorar os museus da Big Apple. O sistema de aquecimento não vai deixar você sentir frio e você poderá fazer uma maravilhosa imersão em arte. Diversos museus são gratuitos em dias específicos ou tem o dia do pague quanto quiser.

Passeie pelos parques da Cidade, mesmo no inverno é comum vê-los movimentados já que o nova-iorquino gosta de estar na rua. Bryant Park, um dos meus preferidos, Madson Square, Washington Square Park, Union Square, Central Park entre outros são alguns dos parques onde a população se reúne para conversar, comer (é comum nova-iorquino almoçar sua “marmita” em praças públicas), entre diversas outras atividades.

Vá assistir a um show da Broadway ou na Off Broadway é bom estar em lugares fechados para curtir algo bom e fugir do frio lá fora rsrs. Uma MiDica (Dica da Michele) são os espetáculos off Broadway, são show em teatros menores que podem ser ou não na região da Broadway e são bem menos famosos e bem mais baratos, mas não por isso piores. Então fica a dica extra!!!

Se estiver em NYC em Dezembro aproveite para ver a decoração de natal da cidade. Lugares como: a decoração da Rádio City, a árvore de natal do Rockefeller Center, as vitrines da 5 th Avenida, Grand Central Terminal, o show da Saks e a decoração do bairro Dyker Heights são paradas obrigatórias.

IMG_2944

Tem muita coisa para fazer na Cidade que nunca dorme mesmo no mais rigoroso inverno. Como dizem por aí: “New York is always a good idea!”

Clique aqui para dicas de museus e muito mais!

Comece sua viagem por aqui:

RESERVE SEU HOTEL CLICANDO AQUI.

SAIA DO BRASIL COM A SEGURANÇA DE UM BOM SEGURO VIAGEM.

RESERVE SEU CARRO NESSE LINK.

 

7 respostas para “Inverno em Nova Iorque – O que fazer?”

  1. Uma viagem assim seriam vários sonhos realizados, conhecer NY e ver a neve seriam alguns deles. Post maravilhoso e encantador.

    • Oi, eu sempre acredito que sonhos são possíveis. Basta planejamento e prioridade para tirarmos qualquer sonho da estante e realizá-los. Eu acredito que você ainda irá conhecer NYC 🙂

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading