Dicas para compras online com economia!

Vamos falar de compras online?!

Nesse momento  de pandemia do Covid-19, em que estamos vivendo, o Brasil registrou alta de mais de 98% em compras online, segundo pesquisas.  Claro que houve uma necessidade real de fazermos isso, porém é preciso tomar alguns cuidados para evitar o famoso endividamento.

Hoje eu vou te dar 5 dicas para que você possa comprar o que precisa, economizando e valorizando o seu rico dinheirinho!

Vocês já sabem que as dicas aqui são sempre com foco em viagens e dessa vez apesar de esta falando de compras em geral as dicas também se aplicam as compras de serviços turísticos, já que tem gente aproveitando esse momento para comprar viagens futuras.  Além disso se eu te ajudo a economizar nas compras do dia a dia eu te ajudo a sobrar mais dinheiro para que você invista  em experiências de viagens, não é mesmo?!

  1. Pesquise!

Pesquise, pesquise e pesquise mais ainda.

Eu sempre falo que pesquisar é uma das coisas para importantes na hora de economizar o seu dinheiro.

Pesquise usando todas as ferramentas disponíveis para você fazer isso.

Durante sua pesquisa, compare preços, quem oferece as melhores condições, além de nota e comentários da loja feitos por consumidores.

Só não se esqueça que é preciso comparar x com x e y com y. Não se deve comparar produtos diferentes.

2. Janela Anônima

Você já deve ter se dado conta que do nada aparece no facebook um anúncio de algo que você pesquisou a pouco na internet. Isso não é coincidência. Isso acontece pelo “rastreio” do seu trafego online.

Então na hora de consultar o produto que você quer comprar faça isso através de uma janela anônima ou privada. Dessa maneira você evita que empresas quem tenham acesso a informações de pesquisas do seu navegador as usem para criar anúncios dos produtos que você pesquisou, só que com valores mais altos.

3. Frete e Prazo de entrega

Enquanto estiver pesquisando preste também muita atenção no preço do frete, pois algumas vezes ele é mais caro do que o produto, e também o preço pode variar de loja para loja.

E quanto ao prazo de entrega? Esse está diretamente relacionado ao preço do frete, já que muitas vezes uma entrega que demora mais dias para chegar costuma ter o preço mais barato do que uma entrega expressa. Então você deve avaliar bem o seu custo x benefício para saber se vale a pena ou não pagar um pouco mais para receber antes?!

4. Forma de Pagamento

À vista ou à Prazo, qual a melhor opção?

Depende, se à vista tiver um bom desconto,  então sem dúvidas será a melhor opção, mas se o item que você tanto deseja, não tem desconto para pagamento à vista, então faça-o a prazo e vou te explicar o motivo.

Quando você paga uma coisa cara à prazo sem juros e multa, isso significa um “ganho” para você, já não precisará se desembolsar um dinheiro alto de uma vez só e poderá investi-lo em algum investimento que te renda um dinheiro acima de inflação.

Então avalie bem e decida pelo que for mais favorável para seu bolso.

Obs: Pagamento à vista não significa que só poderá ser pago no boleto. À vista também pode ser em 1x no cartão de crédito ou no débito.

5. Cupons de descontos

Já fez sua minuciosa pesquisa em janela privada, comparou preços, condições, frete, entrega e até forma de pagamento e escolheu onde comprar, agora vá em busca de cupons de descontos. Isso mesmo, a internet está cheia de sites incríveis e verdadeiros que podem te oferecer descontos.

Esse aqui é o pulo do gato!!!

Quando você acredita que já economizou tudo que podia, descobre que pode economizar ainda mais.

Em uma breve pesquisa online encontrei mais de 5 empresas de cupons, além de cupons de descontos oferecidos pelas próprias lojas. É possível encontrar cupons para lojas de departamentos, supermercados, material de construção e muitas empresas de turismo também, como cupons para hospedagens, passeios e até para passagens aéreas 🙂

Para usar é bem simples, basta que você entre nos sites, copie o cupom e use na página da loja que deseja fazer sua compra.

E aí, gostou dessas dicas?

Agora não tem desculpa para não economizar!!!

5 respostas para “Dicas para compras online com economia!”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading