Ícone do site Michele Viaja

Pousada Arcádia – Onde se hospedar em Itaipava!

Anúncios

2020 foi um ano diferente para todos nós. Depois desse anos cansativo e estressante, eu e minha família resolvemos passar um fim de semana na serra e fomo para Itaipava.

Eu nunca havia me hospedado em Itaipava e escolhemos uma pousada maravilhosa, a Pousada Arcádia.

A Arcádia fica bem no centrinho de Itaipava, que para quem não sabe é um bairro pertencente a Cidade de Petrópolis, famoso por sua gastronomia e hospedagem.

Chegamos num sábado bem cedinho para pegar o café da manhã a parte que eu mais gosto em uma hospedagem rsrsrs. Íamos no dia anterior depois do almoço, mas chovia muito e optamos por não subir a serra.

O café da manhã é daqueles que a gente mais ama. Tem bolo, cereais, frios, vários tipos de pães, sucos, frutas e é claro a famosa torrada Petrópolis, feita exclusivamente na região.

Depois do café fomos dar um passeio pela pousada e explorar as áreas de lazer: Piscina com bar, sauna, academia, salão de jogos, sala de tv e dvds disponíveis, espaço kids e uma maravilhosa área de massagem.

A Piscina fica num deck suspenso com uma bela vista para as montanhas ao fundo do Parque Municipal de Petrópolis.

Se hospedar por lá, é garantia de ter incríveis experiência, já a pousada tem o lema de ser a sua casa na serra e por isso oferece momentos de muita ternura.

Quando chegamos no nosso quarto, fomos surpreendidas com a decoração romântica, tendo pétalas de rosas na cama e fotos nossa em porta retratos, o que nos deixou encantadas logo de cara.

No dia seguinte pedimos nosso café da manhã no quarto, o que a pousada disponibiliza sem custo extra, e aproveitamos para comer de maneira mais confortável. Também é possível tomar café da piscina, mas infelizmente como chovia não conseguimos aproveitar. Se você quiser o café da manhã no quarto ou na área da piscina, você vai precisar agendar na recepção a hora e falar o que você quer no seu café, e não se esqueça de pedir a torrada Petrópolis, hein.

Em seguida fomos fazer uma massagem relaxante com a esteticista e massoterapeuta Renata, e que momento gente! Eu não tinha me dado conta do quanto precisava daquilo. Foi simplesmente maravilhoso. A massagem da Renata me fez ficar relaxada não somente no dia, mas por dois dias inteiros sem me estressar com absolutamente nada.

Depois de voltar para o quarto formos surpreendidas novamente com um buquê de flores e um bolo delicioso para nossa família, que trouxemos para casa, já que precisávamos voltar.

A pousada também tem alguns pacotes:

Meus seguidores tem 15% de desconto e também ganham o pacote romântico básico como cortesia. Então já corre pra falar que me segue. Obs: esse desconto é somente em reservas feitas diretamente com eles.

Obs: Valores e promoções sujeitas à alteração sem aviso prévio, por isso consulte valores antes.

A Pousada Arcádia fica na fica dentro do condomínio Arcádia Mall, na Estrada União Indústria 10.126. Ao entrar você deve pegar o elevador a sua esquerda e ir ao andar identificado com o nome da pousada. O instagram deles é Pousada Arcádia, e os telefones para contato são: (22) 2220-4850 / (22)98812-6302.

 

 

 

 

Sair da versão mobile